We are

Somos uma consultora estratégica de  Marketing e Comunicação com o core business na comunicação B2B e Institucional. Nascemos em 2009 com um propósito claro: potenciar a reputação de marcas e organizações através de um serviço personalizado e “à la carte”, do talento da  equipa e da operacionalização de uma metodologia própria, que se traduz em ferramentas e soluções eficientes e eficazes. 

 

We do

Somos especialistas em colocar a Notoriedade e a Reputação ao serviço do negócio. Com engagement poderoso e foco permanente nos resultados, desenvolvemos soluções originais nas áreas da Comunicação Institucional / B2C / B2B, Assessoria de Imprensa, Public Affairs, Employer Branding, Social Media Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Eventos e Web.

 

We commit

Conjugamos a abrangência da oferta nas áreas de Public Relations, Creativity, Digital e Events, a experiência em várias indústrias / setores e  negócios, e o expertise da equipa de consultores, numa resposta altamente personalizada e orientada a demonstrar como a Reputação e a Comunicação são essenciais para o  desenvolvimento e crescimento do negócio.

Recuperação: a chave para o sucesso

O sucesso não é um evento único, mas sim uma jornada contínua. Para alcançarmos os nossos objetivos e vivermos uma vida plena, precisamos não apenas de esforço, mas também de saber recuperar e recarregar as energias. Recuperação: a chave para o sucesso.  ...

Impacto regulatório da inteligência artificial: quais os danos?

A inteligência artificial (IA) está a gerar um grande entusiasmo em diversos setores. Mas será que este entusiasmo se justifica? Quais são as preocupações que exigem regulamentação? E como poderão as startups adaptar-se à IA e à regulamentação em constante mudança?...

Atrás da cortina: lições aprendidas com erros e contratempos de investimento

O mundo do investimento é frequentemente retratado como um lugar glamouroso, cheio de histórias de sucesso instantâneo e grandes retornos. No entanto, a realidade é muito mais complexa. Por trás de cada grande história de sucesso, há muitos erros, contratempos e...

Crescer com o inimigo: transformar rivalidades em parcerias

Num mundo de negócios em constante evolução, a colaboração tornou-se uma ferramenta essencial para o sucesso. Empresas que antes se percecionavam como rivais reconhecem agora os benefícios de unir forças para alcançar objetivos comuns. Crescer com o inimigo:...

Boa comunicação como estratégia de negócio

As franquias dependem da confiança. Como qualquer relação de negócio requerem uma comunicação aberta e honesta e uma boa relação de franchising é um bem comercial valioso a ser nutrido e desenvolvido. Ao fornecer comunicação consistente e de qualidade e apoio no...

O processo orientado a colaboradores

Sigas estes passos para montar uma estratégia eficaz de employer branding que responda às necessidades dos seus colaboradores e potencie o seu papel. Passo 1. Familiarize-se com a sua organização Quando é capaz de definir os atributos exclusivos da sua organização, é...

Qual o impacto de uma employer brand?

Semelhante à forma como uma marca corporativa funciona (que oferece uma proposta de valor aos clientes, definindo uma determinada oferta no mercado), uma employer brand inclui a perceção da sua empresa enquanto empregador, descrevendo também a promessa, ou proposta de...

3 exemplos de campanhas eficazes de employer branding

Num mercado de trabalho cada vez mais competitivo, uma estratégia de employer branding positiva é essencial, posicionando e promovendo a sua marca junto dos melhores candidatos. De acordo com a Beamery, 59% dos empregadores dizem que o employer branding é um dos...

ESG in Focus: Communication for a Sustainable Future

Num contexto em transformação, a sustentabilidade deixa de ser uma escolha para se tornar uma oportunidade estratégica. Comunicar de forma transparente os princípios ESG não é apenas imperativo, é essencial para construir confiança. "Vivemos num tempo em que a aposta...

Como melhorar a comunicação com os franqueados

A comunicação eficaz é essencial para o sucesso de qualquer negócio de franchising. Utilize estas dicas para ajudar a manter os seus franqueados atualizados e empenhados. Muitos dos problemas que as empresas de franchising enfrentam podem ser reduzidos a falhas de...

“Portugal Agora” debate aprendizagens e competências para o futuro

“Portugal Agora” debate aprendizagens e competências para o futuro.  Conferência discute desafios, e propostas de resposta, na questão da educação. Iniciativa “Aprender @PT” tem como base o foco nas aprendizagens como ponto de partida e colocar o capital humano no...

Iván Llanos nomeado Diretor de RH da Euromaster Espanha e Portugal

Iván Llanos nomeado Diretor de RH da Euromaster para Espanha e Portugal. O objetivo da empresa é continuar a centrar-se nas pessoas, tanto nos clientes, como nos colaboradores.  Lisboa, 26 de abril – A Euromaster, rede de oficinas especialista em manutenção integral...

Mazars reforça área de Assurance Financial Services

A Mazars reforça área de Assurance Financial Services. Ricardo Cardoso é o novo Senior Manager da área de Assurance Financial Services da Mazars em Portugal Movimento estratégico alinhado com o compromisso da empresa e objetivo de desenvolvimento do setor de serviços...

Soluções ‘Agrivoltaicas’ para um Futuro Sustentável

A Image4All está na vanguarda da união entre energia renovável e agricultura sustentável. O ‘agrivoltaico’ combina a produção de energia solar fotovoltaica com atividades agrícolas na mesma área e emerge como uma solução promissora para enfrentar os desafios globais...

Euromaster espera atingir 600 oficinas na Península Ibérica

Reunião bienal no Porto estabeleceu caminho a seguir que se centra na sustentabilidade ambiental, rentabilidade económica das oficinas e desafio da substituição geracional. Próximos objetivos passam por aposta clara na digitalização e na oferta de um serviço cada vez...

Executivos otimistas, mas querem regulamentação éticas

A Mazars lança o mais recente barómetro C-Suite e os executivos estão otimistas para um ano de transformação, mas querem maior regulamentação e orientações éticas.  Líderes empresariais confiantes na sua capacidade de gestão das principais tendências externas e...

Escutar a avaria dos injetores do automóvel pode evitar uma fatura acima dos 1.000 euros

Escutar a avaria dos injetores do automóvel pode evitar uma fatura acima dos 1.000 euros. A função desta peça é injetar o combustível certo, no momento certo e com a quantidade certa de vaporização. Para evitar uma avaria, a Euromaster lembra que é essencial...

“Portugal Agora” lança 12 propostas para responder a 5 desafios

“Portugal Agora” lança 12 propostas para responder a 5 desafios. Plataforma define desafios, à escala nacional, até 2030, e apresenta propostas para os concretizar. Iniciativa tem como base o foco nas aprendizagens como ponto de partida e colocar o capital humano no...

Euromaster ultrapassa 10% da quota de mercado nos veículos ligeiros e 15% nos industriais

Rede de oficinas Euromaster especializada em manutenção integral de veículos reforça a sua liderança com 88 centros. Lisboa, 08 de fevereiro – A Euromaster, rede de oficinas especialista em manutenção integral de veículos, registou em 2023 um aumento da sua quota de...

Elementos a verificar para fazer face às intempéries invernais

Uma boa preparação para o rigor do inverno é essencial. A Euromaster recomenda a verificação do estado dos pneus, da bateria e das escovas do limpa para-brisas do automóvel. E ter muita atenção ao controlo do funcionamento das luzes. Lisboa, 18 de janeiro – A...

 

B2B-BBC

Sabemos que é conhecimento de novas tendências que nos permite estar sempre um passo à frente. Inovar na forma como ajudamos marcas e clientes a serem mais conhecidos e a venderem mais é o objetivo do “Business-to-Business: Beyond Business Communication (B2B-BBC)”. O objetivo deste projeto é compreender qual o papel da comunicação no envolvimento dos stakeholders pelas empresas B2B. A nossa área de I&D é desenvolvida em parceria com a academia e os agentes de mercado, nomeadamente a Escola Superior de Comunicação Social e a AICEP Portugal Global.

B2B-BBC

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt