3 Verdades que os profissionais de marketing não podem ignorar
Com a crescente evolução do sector tecnológico, é muito fácil os profissionais e os clientes distraírem-se do objetivo principal de uma campanha. Os profissionais de marketing devem olhar para este setor como uma mais-valia e como uma oportunidade para fazer crescer a sua empresa.
1. Os consumidores ditam aquilo que querem ver
Antigamente, as campanhas eram executadas e escolhidas por profissionais de marketing. Hoje, o público-alvo dita o que quer ver e influencia a forma como o produto é apresentado. Este acaba por ser um produtor de conteúdo, que em parceria com as empresas, ajuda na criação do produto a apresentar. Trata-se de dar ao consumidor a possibilidade de participar na experiência e de se envolver com a marca.
2. Publicidade nativa é apenas o começo.
É importante que as marcas criem anúncios que contem histórias ao seu público-alvo. A estratégia das empresas deve passar pela criação de narrativas que diferenciem a marca dos seus concorrentes e que levem ao envolvimento do consumidor para que este se identifique e conheça a marca.
3. O papel dos profissionais de marketing vai continuar a mudar
A comercialização programática enviou a indústria para uma nova fronteira perigosa. A questão da substituição do ser humano pelas máquinas foi levantada e exige uma resposta rápida e eficiente. É necessário criar novas funções para o profissional e olhar para as tecnologias como forças para impulsionar uma empresa, ao mesmo tempo que se otimiza tempo e recursos.
Mais detalhe aqui.