u’ve got mail

Jun 1, 2017

5 dicas para potenciar o engagement da sua organização

negociação say u técnicas sucesso

Vários estudos revelam que o tempo médio de atenção de um leitor a um artigo online é cerca de 8,5 segundos.

5 dicas para potenciar o engagement da sua organização
Por vivermos numa realidade onde tudo acontece rapidamente, a uma velocidade extraordinária, cada vez mais os leitores são impacientes no que toca ao conteúdo escrito nas plataformas digitais.

Para conseguir captar maior atenção às suas plataformas e ser mais eficaz na sua comunicação deve ser conciso na escrita.

Aqui vão algumas dicas para potenciar a eficácia da sua comunicação escrita online:

  1. Evite os parágrafos demasiado extensos: os parágrafos devem ter entre duas a três linhas, para não levar os seus clientes e leitores a perder o interesse no conteúdo.
  2. Evite misturar assuntos ou tópicos no mesmo parágrafo: seja sucinto e eficaz, para não dispersar o leitor, nem levá-lo a sentir-se confuso.
  3. Use palavras simples: mesmo que o seu negócio seja de um setor muito específico, e utilize termos técnicos, tente simplificar e evitar palavras que suscitem dúvidas.
  4. Escolha uma voz ativa: sempre que for possível, use a voz ativa. Se escrever na voz vai utilizar mais palavras e a ideia é ser conciso e prático. A voz ativa é simples e concisa.

5.      Escreva para o leitor: adapte o seu conteúdo ao leitor. Para transmitir uma boa mensagem temos de conhecer o nosso público. É importante conhecer as suas expectativas para ir de encontro a elas. Use linguagem familiar.

A comunicação não é só informar. A informação deve ser eficaz e ir de encontro à sua estratégia de comunicação.

 Say U Consulting

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt