AGAP2IT FORMA PARA A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

A agap2IT encontra-se a desenvolver cinco programas de formação integrados na Academy da consultora e ministradas pela sua área de R&D. Dirigidas a profissionais e alunos de licenciatura, nacionais e internacionais, a formação prevê uma integração em projetos de investigação e desenvolvimento de soluções inovadoras.

 

Lisboa, 02 de julho de 2018 – A agap2IT Academy encontra-se a desenvolver o seu mais abrangente programa de formação até à data, orientado pela área de Research & Development (R&D) da consultora e aberto a alunos de várias faculdades nacionais e internacionais. Este é também o momento para o arranque de um inovador programa de Embaixadores agap2IT que serve de ponte entre a comunidade académica e o contexto da consultoria.

O programa de formação implementado integra cinco formatos de formação em simultâneo para um total de 20 formandos, oriundos do Instituto Superior Técnico, da Faculdade de Ciências e Tecnologia, do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, do Instituto Politécnico de Setúbal, do Instituto Politécnico de Beja, da Universidade de Edimburgo e da Telecom SudParis.

Para Ricardo Schiller Pinto, responsável pela Academy e Diretor de R&D agap2IT, “encontramo-nos permanentemente em contacto com instituições académicas e jovens profissionais, no sentido de identificar, em contexto de consultoria, de que modo podemos desenvolver competências e potenciar a partilha de conhecimento e de inovação. Os programas de formação, realizados no âmbito da Academy, têm por meta fazer esta aproximação, no âmbito de projetos de R&D, com o acompanhamento de mentores da agap2IT e com o potencial de desenvolvimento de soluções inovadoras.

As formações a serem desenvolvidas pela Academy da agap2IT, incluem Mini Academias, com uma duração de mês e meio de formação prática e uma semana de formação teórica, dirigidas a um leque vasto de profissionais; Academias, com três meses de formação prática e uma semana de teoria, apenas para licenciados; Estágios Curriculares de fim de cursoEstagiários Internacionais, ambos com duração de três meses.

Estas são formações de carácter essencialmente prático. Comportam uma semana de formação teórica, sendo o restante tempo alocado ao desenvolvimento de projetos de R&D em áreas tecnológicas como: Blockchain, Inteligência Artificial, Geração de Código, Extração Automática de Dados, Conhecimento e Media, e Segurança e Privacidade de Dados.

Pela primeira vez, a Academy integra também um programa de Embaixadores agap2IT, para os melhores alunos de licenciatura e de mestrado. Este programa contempla um período de um mês de formação e de investigação de uma área tecnológica de vanguarda. Para além disso, estes formandos vão “integrar” a equipa da agap2IT durante o ano seguinte, tendo a possibilidade de participar em eventos internos da consultora e de beneficiar de uma multitude de ações de formação e de receber acompanhamento personalizado pelo departamento de Recursos Humanos da agap2IT.

 

 

Sobre a agap2IT:

Fundada em setembro de 2005, a agap2 é uma organização europeia na área dos Sistemas de Informação, Ciência e Tecnologia e uma referência no mundo da Banca, Seguros, Telecomunicações, Indústria, Farmacêutica e Energia, entre outras. Empenhada na inovação, a agap2 está orientada para a criação de um verdadeiro valor para os seus Clientes e Consultores.

Atualmente tem escritórios em 10 países – Portugal, França, Espanha, Suíça, Alemanha, Bélgica, Holanda Reino Unido, Luxemburgo e Suécia – e projetos dispersos por 4 continentes.

A capacidade de intervir globalmente aliada à elevada experiência e know-how técnico, funcional e de negócio da equipa, garantem a excelência da resposta aos mais exigentes e complexos desafios.