As melhores campanhas natalícias de Marketing Experiencial

Campanhas Natalícias

O marketing experiencial envolve o público e permite que ele faça parte das campanhas e da própria marca. As marcas que se envolvem com os seus consumidores e lhes contam uma história são aquelas que ficam presentes na sua mente.

As campanhas são, por norma, feitas em locais bastante movimentados e inesperados. Alguma vez pensou numa campanha num aeroporto? 

No artigo de hoje apresentamos-lhe duas campanhas natalícias de marketing experiencial em aeroportos que fizeram sucesso pelo mundo fora:

WestJet Christmas Miracle 

Todos achamos que os aeroportos são lugares chatos, principalmente em épocas festivas como o Natal, com horas de espera infinitas e muita bagagem perdida…

Para contrariar esse estereótipo a companhia aérea canadiana  WestJet criou uma campanha na qual os seus funcionários se transformaram nos ajudantes do Pai Natal, reunindo e embrulhando presentes personalizados para os seus passageiros. Ao abrirem a bagagem encontraram um pequeno “milagre de Natal”.

Richard Bartem, o Vice-Presidente de comunicação e relações com a comunidade da WestJet (VP of communications and community relations) explica o porquê desta campanha:

Christmas Surprise at Copenhagen Airport 

Já imaginou como seria um aeroporto gerido pelo Pai Natal? O Aeroporto de Copenhaga surpreendeu os passageiros criando o seu “milagre de Natal” com luzes, neve e alguns presentes no carrossel de recolha de bagagens. 

KLM serves a Bonding Christmas Buffet

Os aeroportos são locais bastante movimentados. Mas é muito comum vermos as pessoas sozinhas. 

Para contornar este hábito a companhia aérea holandesa KLM encontrou uma forma incomum de unir os passageiros à volta de um buffet de Natal.

Estes são alguns exemplos de campanhas de marketing experiencial bem sucedidas que proporcionaram uma experiência incrível e bastante “fora da caixa” aos seus passageiros.

Feliz Natal!