Importância de uma Campanha Digital Relevante
Fake News
Fazendo uso de múltiplas plataformas para testar tendências e contar histórias impactantes, são já várias as campanhas que utilizam um leque de estilos e temas no sentido de ajudar as organizações a criar buzz em torno da sua mensagem, produto ou marca.
A campanha implementada pelo jornal The New York Times foi difundida em televisão, imprensa, outdoors, plataformas de social media e email marketing.
Sendo uma reação ao fenómeno das “fake news”, à presidência de Donald Trump e à adesão da sua administração a uma narrativa de “factos alternativos”, a campanha enfrentou diretamente uma sensação generalizada de perda de confiança na capacidade de chegar à verdade.
O jornal posicionou o seu anúncio provocatório no intervalo da cerimónia dos Óscares, em fevereiro de 2017, tendo como alvo uma audiência de orientação política liberal que estaria recetiva à sua mensagem.
Foi um enorme sucesso, com dezenas de milhões de visualizações, tendo sido seguida de anúncios segmentados em redes sociais no mesmo estilo, bem como campanhas de email marketing.