De repente 10

10 anos

Uau! É difícil acreditar que já passou uma década e que estamos hoje a comemorar as nossas bodas de estanho. O tempo voa quando se trabalha com paixão, muita energia e entrega. Já Confúcio dizia “escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida”.

Foi em julho de 2009 que arrancámos com a operação num mercado extremamente competitivo e em mutação profunda. A crise estava a alcançar o seu apogeu; ainda não sabíamos, mas a Troika preparava-se para entrar em Portugal. Doidos?! Nada como a loucura saudável e controlável. Estávamos certos que, com a dose certa de paixão e com uma capacidade de entrega acima do que o mercado oferecia, iríamos triunfar. A estes dois ingredientes juntámos o foco no cliente e a capacidade de antecipar necessidades.

O caminho teve pedras, claro. Mas, seguimos em frente, rumo ao futuro, sempre com um crescimento muito sustentado e com investimentos multiplicadores de resultados. O mercado foi exigente nesta década. Só os capazes (não os maiores) sobreviveram.

Em 10 anos o universo do marketing e da comunicação mudou. Emergiram novos players; alterou-se a hierarquia do investimento; apareceram novos canais, ferramentas e suportes; os meios tradicionais reequacionaram o modus operandi; criatividade sim, mas sempre com insights; o digital conquistou, de vez, o seu espaço; o talento é cada vez mais difícil de atrair e de fidelizar; tudo mais rápido e, também, mais efémero. Há uma coisa que não mudou: o mais importante ainda são as pessoas e as (boas e eficazes) ideias.

Orgulhamo-nos do percurso trilhado e das relações construídas com todos os stakeholders.  Hoje damos o pontapé de saída à campanha #SayUIsTurning10. Siga-nos nas nossas redes sociais. Este ano teremos muitas novidades. Stay tuned.

2019 está a ser o ano mais desafiante da nossa existência, mas vivemos para o desafio. Provoquem-nos, que adoramos ser testados.

Obrigada por estes 10 anos!

 

Marta Gonçalves

Founding Partner e Managing Partner