u’ve got mail

Fev 28, 2019

Disponibilizar Media Training a Porta-vozes numa Organização

Disponibilizar Media Training a Porta-vozes numa Organização

Disponibilizar Media Training a Porta-vozes numa Organização

A grande maioria das marcas ou organizações que procuram serviços de comunicação têm como objetivo ter uma presença mediática ou, caso já a tenham, aumentar a sua exposição nos media.

Todavia, não é suficiente “aparecer”. A forma como o nosso cliente vai comunicar é totalmente responsabilidade dos departamentos de comunicação. Desta forma, o media training ganha especial importância. Aqui ficam três cenários em que poderá valer a pena considerar disponibilizar media training a porta-vozes numa organização:

  • A organização vai organizar um evento (conferência, inaugurações, entre outros). Neste tipo de situações, é habitual que os jornalistas queiram realizar curtas entrevistas em que um responsável da empresa faça uma previsão e/ou balanço do evento. Por vezes, e caso seja um acontecimento relevante para os jornalistas, poderá valer a pena ter mais do que um responsável preparado para comunicar com os media.
  • É porta-voz de um setor de atividade. Quando estamos perante uma conjuntura deste tipo, por vezes o porta-voz acaba por ter de se pronunciar sobre matérias não diretamente relacionadas com a sua empresa, mas com todo um setor de atividade. Assim, o media training é uma ferramenta essencial, sobretudo caso a exposição mediática seja mais regular.
  • Preparação para uma entrevista (situações de crise, apresentação de resultados, entre outros). Uma entrevista, independentemente das circunstâncias em que for dada, é sempre um momento de exposição mediática. Sendo assim, o ensaio de respostas e a forma das mesmas assume-se como uma necessidade e não uma opção.

Estes são apenas três cenários em que a ferramenta do media training se afigura como útil. No entanto, é, em qualquer caso, uma obrigação dos responsáveis de comunicação preparar os seus clientes para saber como comunicar com jornalistas e fazê-lo com desenvoltura.

Visite o nosso site, nós temos as soluções para si.

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt

© 2024 SayU Consulting