u’ve got mail

Abr 12, 2017

Fidelidade – Comunicar,Comunicar,Comunicar

movers&shakers

A Fidelidade encontra-se entre as empresas com maior destaque a nível de comunicação interna. O esforço imposto a nível da criação de uma forte e coesa dinâmica organizacional reflecte-se na motivação dos colaboradores e consequentemente nos resultados.

As pessoas são a chave da mudança – é a partilha desta política que permite que as mais de 3 mil pessoas que trabalham no grupo registem um nível de engagement superior à média europeia do setor. Esta é uma das causas ou uma das grandes influencias para o título de líder a nível do mercado segurador nacional.

Apologista da pro-atividade – “Comunicar, comunicar, comunicar, sempre, em qualquer contexto”, Ana Fontoura, é a diretora de Comunicação e Imagem do Grupo Segurador Fidelidade. Em 2014 ganhou o prémio Comunicadora do Ano, da APCE, devido ao trabalho que começou a desenvolver em 2007, um dos programas de responsabilidade social com maior destaque a nível nacional.

 Responsabilidade Social _ Fidelidade_Desktop_imgConteudo_cultura1 _ Say U Consulting

O programa de Responsabilidade Social – Gente Com Ideias

O programa de responsabilidade social é o ingrediente secreto. Aliás, a forma como é trabalhado o programa de responsabilidade social é o segredo.

Gente com Ideias é transversal a todas as empresas do grupo e tem como mote, os colaboradores e a comunidade. A estratégia seguida envolve não só uma grande disponibilização de tempo, como recursos, mas a verdade é que, segundo Ana Fontoura, o esforço reverte-se em resultados que provam o compromisso da empresa com a sociedade.

No decorrer de um inquérito de satisfação em que os colaboradores alegavam querer ter uma voz mais ativa, Ana Fontoura começou, em conjunto com Sair da Casa, a idealizar um novo projeto para a seguradora, assegurando resolver este problema.

Tendo como foco um novo rumo, surgiu Gente com ideias, um programa de comunicação interna também virado para o exterior. Os elogios começaram a surgir: inovador, criativo e dinâmico são as características mais utilizadas para o descrever. Ana Fontoura acrescenta aquele que considera ser o facto mais importante, as ações desenvolvidas refletem a natureza e essência da atividade da empresa – Somos uma seguradora, lidamos diariamente com situações difíceis e, por isso, somos sensíveis ao tema da solidariedade.

Segundo a diretora de comunicação, O colaborador é o elemento mais importante de uma empresa e estando satisfeito produz melhor. Apesar de nos focarmos internamente tentamos fazer sempre uma ponte com o exterior. Através do site, são comunicadas iniciativas que permitem não só sensibilizar os colaboradores, como a população em geral. O objetivo passa por envolver, facilitar e completar.

Destaque-se parcerias com organizações como a instituição de solidariedade social ENTRAJUDA ou a operação Nariz Vermelho. Vários colaboradores passaram a ser voluntários de causas solidárias através da fidelidade.

Relativamente à vertente mais inovadora, destaque-se o projeto Copy Paste. Pretende a partilha de ideias que facilitam o dia-a-dia. Segundo Ana, “Ideias não faltam. Mensalmente lançamos iniciativas novas porque pensar nelas é a parte mais fácil deste trabalho. O difícil é conseguirmos fazer tudo o que queremos”.

 responsabilidade social _ fidelidade _ seguradora _ comunicação _ say u consulting

 

 

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt

© 2024 SayU Consulting