A Influência de Reviews

Estaria disposto a comer num restaurante com uma classificação de uma estrela? É compreensível se a resposta for “não”, mas questione-se porquê, se nunca esteve nesses estabelecimentos como sabe que não terá uma experiência melhor?
As reviews online estão a mudar o comportamento do consumidor e os profissionais de comunicação devem ter em conta os sites de reviews, como o Zomato ou o TripAdvisor.
Estes podem fornecer informações sobre os produtos ou serviços de uma empresa para inspirar os compradores a agir. Eles também podem ser incorporados nas histórias da marca, que também podem ser distribuídos através de canais de media. Estas são as três formas pelas quais os profissionais de comunicação podem usar as avaliações positivas para contar histórias:

 

  1. Sites de reviews para novas ideias para histórias
    Uma maneira de superar o bloqueio do escritor é ler opiniões em sites como Amazon, TripAdvisor, Yelp ou G2 Crowd para inspiração. Provavelmente encontrará novas perspetivas e ideias.
  2. Recicle os insights dos reviewers
    Use as perspetivas dos reviewers em novos lançamentos, comunicados de imprensa e outros materiais para dar maior credibilidade ao seu público e agradar a comunidade, ouvindo-a. Partilhe reviews relevantes do seu negócio com potenciais clientes, desta forma, estará a dar destaque a um conteúdo, produzido por terceiros, que beneficia a reputação da empresa e, ao mesmo tempo, estará a cativar novos clientes.
  3. Retire as avaliações em forma de mensagens chave
    A sua empresa deseja manter a mensagem de que oferece um serviço ao cliente dedicado e personalizado? Então, comece a pesquisar, através de sites de reviews, até encontrar uma crítica que reflita exatamente o que pretende transmitir. Guarde essa classificação de forma a que possa facilmente aceder sempre que quiser partilhá-la ou simplesmente referir alguns desses pontos nos media.