u’ve got mail

Dez 4, 2017

Tornar uma marca mais acessível

Tornar uma marca mais acessível

DigitalInfluencers_MoversShakers

Embora muitas marcas de luxo desejem manter uma certa aura de exclusividade, o marketing de influenciadores pode ser eficaz para tornar uma marca mais acessível e próxima – particularmente entre segmentos mais jovens do público.

A Mercedes Benz é um ótimo exemplo de como usar influenciadores para contar histórias originais e assegurar esta ligação. A marca criou um vídeo de 360 graus com um famoso cão presente na plataforma Instagram, Loki, e o seu dono, Kelly Lund. No vídeo acompanhamos Kelly à medida que este conduz um automóvel Mercedes através de Crested Butte, cidade no estado norte-americano do Colorado, dando ao público um vislumbre da paisagem através dos olhos de Loki.

Este exemplo demonstra que o marketing de influenciadores nem sempre tem que seguir a fórmula de uma publicação patrocinada. O segredo da campanha centrou-se em conseguir associar a marca a uma “personalidade” reconhecida, e combinar essa associação a tecnologia inovadora e uma narrativa autêntica que provou ser bem-sucedida.

SayU Consulting

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt