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Abr 18, 2016

Os tipos de histórias possíveis

successsteps histórias

Para utilizar o storytelling como parte integral de uma estratégia de conteúdos, torna-se necessário criar histórias relevantes, que estimulem o interesse, algo que potencie o contacto com o público-alvo identificado.

Tópicos virais são uma forma segura de prender a atenção do público e fazer com que leiam o nosso conteúdo. Crie a sua história baseada em notícias recentes e como estas histórias se encontram relacionadas com a sua marca, o seu negócio ou como estas notícias podem afetar os utilizadores da sua marca e dos seus produtos/serviços.

Desenvolver um determinado negócio significa ter de lidar com diversos tipos de clientes, cada um dos quais com as suas próprias histórias. É do máximo interesse da marca desenvolver relações com os seus clientes com histórias de sucesso inspiradoras que pode utilizar ou integrar numa campanha de storytelling.

Torna-se difícil errar se optar por um formato comprovado – frases, dicas e narrativas, desde que a mensagem que o mesmo apresente se adeque à história que tentamos contar. Estes podem ser utilizados num contexto que seja interessante para o público identificado e relevante para o posicionamento da marca e de negócio.

As histórias de cariz pessoal são algumas das mais poderosas fórmulas de storytelling que podem ser incluídas numa estratégia de marketing deste tipo. É através destas experiências de vida, dos desafios enfrentados e das vitórias alcançadas, relacionando-as com a atuação da marca, que se torna possível desenvolver um nível mais próximo de relação e confiança com o cliente/consumidor.

Ao contar uma história é importante não complicar em demasia e cingirmo-nos ao essencial. Cada elemento relevante deve estar presente, bem como um esquema de introdução, momentos para captar a atenção, a inclusão de informação e uma conclusão, para que esta narrativa seja plenamente compreendida pelo público.

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