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Mar 9, 2016

Parceiros apoiam Médicos do mundo

A Médicos do Mundo faz do apoio e patrocínio obtido junto de parceiros a base para desenvolver a sua campanha de divulgação e obter os fundos para a implementação dos seus projectos. Conseguir obter recursos para os projectos nacionais da associação é o objectivo da campanha “SOMOS TODOS VISÍVEIS”.

 

Lisboa, 09 de Março de 2016 – A Médicos do Mundo prepara-se para iniciar a sua campanha de divulgação para 2016. Sob o mote “SOMOS TODOS VÍSIVEIS” a associação faz do suporte disponibilizado por parceiros o factor fundamental para a angariação de fundos para a actividade desenvolvida e a operacionalização de projectos junto de populações em risco.

Segundo Fernando Vasco, Vice-Presidente da Médicos do Mundo, “numa altura em que se registam em Portugal cada vez mais casos de pobreza e de exclusão social a Associação Médicos do Mundo recebe também mais pedidos de ajuda e debate-se simultaneamente com uma diminuição dos apoios financeiros públicos, empresariais e de particulares”.

A campanha tem como primeira acção um Concerto Solidário a realizar no dia 22 de Março, em Lisboa. Esta iniciativa torna-se apenas possível com o patrocínio de entidades que se associaram à causa da associação, com destaque para o sponsoring do Banco Primus, jornal Destak e Grupo Pinto & Cruz.

O esforço de divulgação da iniciativa assenta nos parceiros estratégicos da Médicos do Mundo, responsáveis pela Produção (Bridge), Promoção e Comunicação (Say U Consulting) e pela Identidade Visual (Ophelia) do Concerto. À realização do evento associaram-se também a Câmara Municipal de Lisboa, CHM Acrílicos, Family First, fredbobone, Miss&Moustache, Movimento Pessoas@2020, QuickCom, SAPO, Sisley Paris, Teatro Tivoli BBVA, Ticketline e Topázio.

Para Fernando Vasco “uma dimensão fundamental no trabalho desenvolvido pela Médicos do Mundo consiste na capacidade de dar voz aos que não têm voz, de tornar visíveis e alvo de atenção e compromisso aqueles que são mais vezes esquecidos e ignorados. Esta missão implica, naturalmente, um factor de mobilização de recursos, essenciais para que as acções idealizadas possam efectivamente acontecer e ter um impacto efectivo junto da população que apoiamos”.

A ligação estabelecida a estas organizações parte da estratégia de mobilização de parceiros e criação de uma plataforma na área da Comunicação, Marketing e captação de fundos. Implementada desde 2015, a campanha “#PresentesMdM” visou apelar à participação de empresas e especialistas nestas áreas numa modalidade de voluntariado.

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