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Abr 1, 2015

Estratégias de divulgação para startups: complementaridade é a chave

Estratégias de divulgação para startups: complementaridade é a chave

coluna startupsA particular atenção dedicada pela Say U às startups evidencia as particularidades da estratégia a desenvolver para esta tipologia de organizações. Se, por um lado, começamos do zero e temos a liberdade de criar um plano sem qualquer tipo de influências preexistentes, estas são, também, organizações em que os recursos se podem afigurar como mais reduzidos.

Neste sentido, para aconcelhar as melhores soluções às startups, temos a necessidade de identificar instrumentos de divulgação da organização, dos seus produtos e serviços, obriga a um conhecimento aprofundado das possibilidades existentes no mercado e das competências exigidas para os aplicar eficazmente.

A palavra-chave para uma estratégia eficaz neste cenário é complementaridade. Nunca conseguiremos isolar uma abordagem ou ferramenta que faça tudo o que queremos ou que nos permita contactar com todos os segmentos do público do mesmo modo. A solução passa por integrar distintas soluções num plano estruturado que possibilite um foco sobre a totalidade dos objetivos definidos. Esta pesquisa e planeamento inicial são o primeiro passo na criação de uma estratégia global bem-sucedida.

  • Utilização de redes sociais: seja o Facebook, Instagram, Twitter ou qualquer outra, as redes sociais são uma forma muito eficaz de publicitar um produto de forma grátis;
  • Participação em grupos e utilização de hashtags: os grupos permitem a partilha de posts e artigos, de modo a que mais pessoas tenham acesso aos conteúdos publicados mesmo não estando diretamente ligados à empresa. De igual forma funcionam os hashtags;
  • Participação em eventos de empreendedorismo ou direcionados para o sector em que a empresa se insere: manter uma ligação com outros indivíduos da área estejam ou não mais à frente que nós. Nada como uma boa base de network;
  • Presença nos media: a presença em televisão ou em jornais acaba quase sempre por se traduzir num aumento de visibilidade e de vendas.
  • Oferta de pequenas promoções e/ou passatempos nas campanhas realizadas.

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