Consultora assume agenda de liderança em Costumer Experience e Inteligência Artificial aplicada a Salesforce. Agilidade, inovação e oferta especializada são os drivers de crescimento e expansão internacional
Lisboa, 05 de maio de 2025 – A SYS4B, consultora com especialização total na plataforma Salesforce, entra no mercado português no início de uma nova fase de crescimento assente na capacidade de entregar valor real em projetos estratégicos de transformação digital. A entrada da SYS4B em Portugal decorre de uma estratégia de expansão internacional. O país foi selecionado como porta de entrada para a Europa por ser um mercado tecnologicamente evoluído, com elevada adesão a soluções Salesforce.
A estratégia assenta construção de relações sólidas com a Salesforce Europa, potenciando sinergias e presença regional, através de uma adaptação local que respeita o ADN da empresa, mas valoriza a integração plena na realidade portuguesa.
No mercado português há uma procura crescente por especialização e personalização, em áreas como Field Service, Customer Experience e especialmente Agentforce (agente IA da Salesforce) nos quais a SYS4B tem uma diferenciação técnica clara. Em Portugal há ainda espaço para parcerias próximas e de longo prazo, valorizadas no contexto português bem como abertura a novos modelos de entrega híbridos e à inovação com inteligência artificial.
“A SYS4B distingue-se no mercado pela sua especialização total na plataforma Salesforce e por uma abordagem centrada na parceria com o cliente, combinando rigor técnico com proximidade relacional e postura simples, objetiva e ética”, diz o responsável da SYS4B em Portugal.
“Ao contrário de muitas consultoras que atuam de forma transversal em várias tecnologias, a SYS4B dedica-se exclusivamente a Salesforce, o que lhe permite ajudar as organizações a resolver problemas reais de negócio, como ineficiência operacional, falta de integração entre departamentos, perda de produtividade e ausência de visão 360º do cliente”, acrescenta Abud Touma.
Na sua expansão para Portugal, a SYS4B planeia reforçar a sua equipa nas áreas de consultoria funcional, arquitectura de soluções, pré-venda e gestão de projetos. O objetivo é aumentar a proximidade com o cliente português, garantir capacidade de resposta local e assegurar maior autonomia e maturidade da operação portuguesa.
A SYS4B tem ajustado a sua estratégia com base num crescimento validado por projetos com clientes como o Grupo Pestana, parcerias estratégicas com a Salesforce do país, adaptando-se ao estilo de negócio português, numa postura de crescimento sustentado e não agressivo.
A nível operacional a consultora com especialização total na plataforma Salesforce, adotou um modelo híbrido, com um front-office com profissionais portugueses em áreas como consultoria funcional, comercial e arquitectura de soluções, assegurando proximidade cultural, agilidade relacional e conhecimento do mercado; e um back-office técnico no Brasil, composto por equipas altamente certificadas e experientes, garantindo eficiência, escalabilidade e controlo de qualidade nas entregas. O modelo permite uma presença local focada na construção de relações de confiança e uma capacidade técnica robusta e economicamente eficiente.
Sobre a SYS4B
A SYS4B foi fundada com um único propósito: transformar a forma como as empresas utilizam a tecnologia para atingir os seus objetivos. Como consultoria Salesforce, está empenhada em fornecer soluções estratégicas, eficazes e customizadas para o seu negócio. Desde a criação que se dedica a compreender as necessidades dos clientes e a prestar um serviço personalizado e de qualidade. A SYS4B acredita que a tecnologia, aliada à experiência, pode ser uma força transformadora para qualquer organização. Informações adicionais em https://sys4b.pt/