u’ve got mail

Jul 5, 2016

Uma Rota para a Comunicação

Uma Rota para a Comunicação

movers&shakers

O percurso desenvolvido até ao momento permitiu-nos estabelecer uma reflexão sobre como as marcas podem contar a sua história, encontrando uma voz própria que faça de uma mensagem clara e simples algo de interessante e único. Este processo adquire um carácter essencial numa estratégia integrada que tenha como objetivo potenciar o sucesso a longo-prazo de uma organização.

Responder aos desafios da Comunicação, num contexto altamente dinâmico e em que a apetência do público pela interação é cada vez mais visível, é o que a Say U se propõe fazer diariamente, através de estratégias orientadas às necessidades identificadas em cada projeto.

Foi no decorrer da nossa relação com a Associação Acredita Portugal e com os candidatos e vencedores dos seus Concursos de Empreendedorismo que concebemos a “GO360º – PR4StartUPs” – um modelo desenvolvido para ser aplicado à conceção das estratégias de comunicação de negócios startup. Nestas interações repetimos vezes sem conta que uma estratégia de comunicação bem delineada é uma componente chave do marketing de qualquer startup, uma vez que as ações certas ajudam à descodificação do produto ou do serviço, a construir reputação, confiança e credibilidade, e sedimentam um interesse sustentável, contribuindo para a longevidade das marcas.

Este modelo foi o ponto de partida para a “Rota COMM para StartUPs e Empreendedores”, um conjunto de workshops orientados aos desafios da comunicação numa startup, que se encontra a percorrer o país junto dos parceiros das incubadoras nacionais (Porto, Lisboa, Almada, Vila Nova de Gaia, Guimarães e Faro).

É esta vertente de reconhecimento que está na origem da capacidade para criar um discurso original, que permita associar experiência, know-how e relação com a comunidade. Integrar a Comunicação na estratégia possibilita categorizar e enquadrar as soluções num discurso coerente, um fator crucial para alinhar a marca e a sua mensagem às questões e necessidades do público com quem atua e para quem se dirige.

Mais do que um pré-requisito, a Comunicação é essencial para as empresas que pretendam conquistar destaque e reconhecimento num mercado cada vez mais competitivo e voraz. Qualquer boa ideia passa pela transformação de ser apenas um projeto teórico para algo concreto que será alvo de avaliação dos públicos. Este contacto e a relação que se pretende criar implicam contar uma estória que permita estabelecer uma ligação efetiva e afetiva.

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt

© 2024 SayU Consulting