CROSSABILITY: O TREINO MAIS DURO DE SEMPRE

Crossability | “O treino mais duro de sempre”

A Associação Salvador desenvolveu uma campanha de sensibilização para as dificuldades que as pessoas com deficiências podem ter a aceder a espaço públicos. O conceito da campanha está assente na criação de um novo desporto, descrito como “o treino mais duro de sempre”, o Crossability. Trata-se de um desporto baseado nos obstáculos que as pessoas com deficiências motoras enfrentam diariamente ao tentar aceder aos espaços público.

Para divulgar a campanha, foram convidados 12 atletas de crossfit para o treino. Cada exercício representa uma dificuldade comum para quem se desloca em cadeira de rodas, nomeadamente subir escadas ou entrar no carro pelo porta-bagagens.

A campanha teve como principal objetivo sensibilizar a população portuguesa para o tema e incentivar a descarregar a aplicação móvel +Acesso. A aplicação permite que sejam identificados os locais que não cumprem as regras de acessibilidade para espaços públicos.

Posteriormente ao lançamento da campanha, foi desenvolvido um documentário sobre o processo de criação do novo desporto. Trabalho da produtora Garage, foi o único trabalho português distinguido com prata na categoria de Entertainment, no Festival de Criatividade da Eurobest.