When losing control is positive
Já passou o tempo (se é que chegou a existir) em que um indivíduo, empresa ou marca tinha um controlo apertado sobre a sua reputação – a partilha de informação online significa que se é relevante, existe uma constante conversação informal a acontecer sobre si e que não consegue controlar.
Tim Leberecht aponta nesta apresentação três grandes ideias acerca de aceitar a sua perda de controlo, de a definir e até de a usar como um ímpeto para voltar a conectar-se com os seus valores.
Por vezes, as campanhas de marketing bem-sucedidas são acerca de tornar-se criativo, pensando fora da caixa e deixar parte da comunicação da sua marca acontecer fora da sua alçada. Neste vídeo, a discussão gira em torno das vantagens de abdicar de algum controlo sobre a reputação de uma marca para que esta possa crescer e para colher alguns frutos inesperados junto da sua comunidade. As reputações constroem-se na relevância e num diálogo aberto e orgânico. Este é o foco desta apresentação, ao mesmo tempo que demonstra como a perda de controlo pode ajudar a divulgar os valores associados a uma marca.
Read more here.