Propósito a criar relações em convergência
No atual mercado, ter apenas um bom produto ou serviço não é suficiente. Os consumidores são atraídos por marcas que representam algo maior.
A comunicação da oferta torna-se crucial, não se tratando de características, mas do impacto causado.
Comunicar o objetivo cria confiança e lealdade, enquanto que comunicar a proposta de valor é essencial compreender as necessidades do público-alvo. Adaptar a mensagem de modo que esta se adeque a desafios e aspirações específicas, é a chave, no caso de ressoar junto do público e impulsionar o sucesso do negócio.
Hoje, os períodos de atenção são mais curtos do que nunca, e para se relacionar com o seu público, é necessário ir além das mensagens genéricas, com a personalization a ser rainha. A personalização já não é um luxo, é uma necessidade e ao compreender o público, poderá criar uma ligação mais significativa.
“Hoje, os períodos de atenção são mais curtos do que nunca, e para se relacionar com o seu público, é necessário ir além das mensagens genéricas, com a personalização a ser rainha.”
À medida que avançamos na reconstrução de um novo normal, existem diversas formas de fortalecer conexões, como abraçar ligações híbridas para criar confiança na era digital. Ao dar prioridade a interações de qualidade, tanto online, como offline, podemos promover um mundo mais ligado e evoluído.
As interações de qualidade num mundo digital, exigem uma convergência de ecossistemas e plataformas. Esta tendência de fusão de diferentes tecnologias cria inúmeras possibilidades para as empresas que se conseguirem adaptar a esta nova realidade.
Comunicar com propósito passa por criar relações personalizadas numa convergência de ecossistemas e plataformas.
Um desafio. Vamos superá-lo juntos?
by MARTA GONÇALVES
Managing Partner