Personalization
Personalization is a force multiplier - and a business necessity - that the vast majority of consumers have come to consider a basic expectation. Organizations capable of creating and activating this capability on a large scale can put customer lifetime value on a new trajectory - leading to revenue growth, superior retention and richer, more stimulating long-term relationships.
Brands personalize content, offers and services to promote customer engagement. Basic personalization strategies, such as starting an email with the customer's name, can help, even if the customer knows that this is an automated process.
Estas são cinco ações que as marcas podem implementar para acelerar a personalização e criar valor
Rely on data and analysis to identify opportunities. By analyzing the entire customer lifecycle, brands can build a granular view of where there is most value. This takes advantage of customer segments and micro-segments, taking into account behavioral, transactional and engagement trends. This knowledge can be used to define and quantify personalization objectives and sustain efforts in customer-centric key performance indicators (KPIs).
Invest in rapid activation capabilities powered by advanced analytics. Desenvolver a criação de conteúdos à escala e capacidade de decisão baseada em IA para poder responder aos sinais dos clientes em tempo real. Podemos utilizar análises e modelos preditivos para determinar que conteúdos e mensagens devem ser transmitidos a que clientes (por exemplo, modelos de propensão ou algoritmos preditivos de ação seguinte) ou estabelecer processos de medição robustos que acompanham o impacto das intervenções dos clientes e transmitem essa informação aos seus sistemas e equipas. Estes processos ajudam a fornecer o conteúdo certo através dos canais mais eficazes ao longo da jornada do consumidor.
Investir em MarTech e dados adequados à sua finalidade. Visar um conjunto específico de resultados dos clientes e case studies that support them. This makes it possible to align organizational resources around these cases and work from the desired results to build the data roadmap, select the tools and identify the enablers and investment needed to deliver the expected results.
Commit to an agile operating model. As marcas que conseguem escalar a personalização criam equipas que abrangem o marketing, o produto, a análise e a tecnologia, utilizando uma abordagem integrada. Cada área é responsável por elementos específicos do percurso de personalização. Em conjunto, estas equipas realizam centenas de testes por ano, com base em análises de dados avançadas e técnicas de teste e aprendizagem.
Investing in talent and training to improve skills. Concentrar-se nas competências necessárias para apoiar a personalização em grande escala (por exemplo, análise avançada, gestão de produtos ou marketing de desempenho). Em seguida, mapear estas capacidades em relação à atual base de talento, utilizando os resultados para orientar a contratação, a formação e a melhoria de competências. Esta abordagem permite às organizações antecipar as competências e tools, de que necessitam à medida que o seu programa de personalização avança.