Campanhas Natalícias de Marketing Experiencial
O experiential marketing envolve o público e permite que ele faça parte das campanhas e da própria marca. As marcas que se envolvem com os seus consumidores e lhes contam uma história são aquelas que ficam presentes na sua mente.
As campanhas são, por norma, feitas em locais bastante movimentados e inesperados. Alguma vez pensou numa campanha num aeroporto?
No artigo de hoje apresentamos-lhe duas campanhas natalícias de marketing experiencial em aeroportos que fizeram sucesso pelo mundo fora:
WestJet Christmas Miracle
Todos achamos que os aeroportos são lugares chatos, principalmente em épocas festivas como o Natal, com horas de espera infinitas e muita bagagem perdida…
Para contrariar esse estereótipo a companhia aérea canadiana WestJet criou uma campanha na qual os seus funcionários se transformaram nos ajudantes do Pai Natal, reunindo e embrulhando presentes personalizados para os seus passageiros. Ao abrirem a bagagem encontraram um pequeno “milagre de Natal”.
Richard Bartem, o Vice-Presidente de comunicação e relações com a comunidade da WestJet (VP of communications and community relations) explica o porquê desta campanha:
Christmas Surprise at Copenhagen Airport
Já imaginou como seria um aeroporto gerido pelo Pai Natal? O Aeroporto de Copenhaga surpreendeu os passageiros criando o seu “milagre de Natal” com luzes, neve e alguns presentes no carrossel de recolha de bagagens.
KLM serves a Bonding Christmas Buffet
Os aeroportos são locais bastante movimentados. Mas é muito comum vermos as pessoas sozinhas.
Para contornar este hábito a companhia aérea holandesa KLM encontrou uma forma incomum de unir os passageiros à volta de um buffet de Natal.
Estes são alguns exemplos de campanhas de marketing experiencial bem sucedidas que proporcionaram uma experiência incrível e bastante “fora da caixa” aos seus passageiros.
Feliz Natal!