Comunicação B2B assegura reputação na transição para o virtual e a internacionalização
A comunicação B2B (Business to Business) é fundamental para o sucesso das empresas que atuam no mercado corporativo, uma vez que envolve estratégias específicas para negociar e vender produtos ou serviços para outras empresas.
As estratégias de comunicação B2B são um conjunto de abordagens utilizadas para estabelecer relações comerciais entre empresas. Diferentemente do B2C (Business to Consumer), o público B2B exige uma abordagem personalizada e focada nas necessidades corporativas.
“As estratégias de comunicação B2B são essenciais para o sucesso no mercado corporativo, com o desafio de conquistar a reputação de marca, um ativo valioso que fortalece a confiança dos clientes e diferencia a empresa da concorrência no mercado.”
As estratégias de comunicação B2B são essenciais para o sucesso no mercado corporativo, sendo um dos desafios superar e assegurar a confiança do mercado. E para isso há que conquistar a reputação de marca, um ativo valioso que fortalece a confiança dos clientes, diferencia a empresa da concorrência e aumenta a sua resiliência no mercado.
A reputação da marca é o resultado do que as pessoas (clientes, colaboradores, stakeholders e público em geral) dizem sobre determinada empresa ou marca. Esta é influenciada por avaliações online, redes sociais e análises, num mundo interconectado, onde assegurar a confiança do mercado e conquistar uma boa reputação são passos essenciais para o crescimento sustentável.
O potencial de surgimento aumenta de forma exponencial com a transformação digital e a transição para o virtual, uma adoção estratégica de tecnologias digitais para aprimorar processos, services e experiências, vital para a internacionalização.
Para a aplicação de estratégias de marketing internacional, mais do que replicar as ações locais, há que adaptar o planeamento, produção, divulgação e promoção para os mercados externos, com o objetivo de expandir os negócios globalmente.
O sucesso na internacionaliação começa com a Comunicação B2B para construir reputação para assegurar a confiança.
Vamos conquistar o mundo?
by MARTA GONÇALVES
Managing Partner