u've got mail

Jun 29, 2017

Did you know that visual content gets 94% more visitors?

4prgeeks

A presença visual nos conteúdos é, sem dúvida, uma mais valia.

Seja através do social media, do email marketing ou da criação de conteúdo, a verdade é que 94% dos visitantes optam por prestar mais atenção a conteúdos fortes visualmente.

Esta tarefa não é fácil, uma vez que os recursos humanos especializados na produção de conteúdo são por norma reduzidos nas organizações.  A maioria dos marketers (75%) revela que não tem processos criativos eficazes.

Estas são apenas algumas das dificuldades que levam as organizações a ter necessidade de melhorar a sua produção de conteúdos. Principalmente, em conteúdos visuais fortes.

Os desafios na criação de conteúdos é uma das três maiores dificuldades citadas pelos membros dos departamentos de marketing inquiridos neste estudo.

A verdade é que apesar destas dificuldades é importante perceber como se processo a veia criativa de conteúdos na sua organização. A criatividade nos conteúdos se tornou nos últimos anos um fator decisivo para o sucesso empresarial.

Neste sentido, 87% dos departamentos de marketing e comunicação já se começam a preocupar em entregar conteúdos consistentes e visualmente atrativos, uma vez que perceberam a necessidade dos mesmos para melhorar a sua recetividade.

Deixamos aqui as 4 formas de partilha de conteúdos mais utilizadas atualmente, e que apresentam maior sucesso:

Social Media

– Email Newsletters

– Video

– Blog Posts

O conteúdo visual é processado 60.000x mais rápido do que o conteúdo em texto. Aquando da utilização de imagens existem mais visualizações por parte do público e, consequentemente, mais interações.

Experimente dinamizar os seus conteúdos. É um passo crucial para comunicar eficazmente.

 

Say U Consulting

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(national fixed network call cost)
letus@say-u.pt