A criatividade na liderança no domínio das public relations, é um tema que cada vez mais importância ganha. Atualmente neste setor, que continua a evoluir, é necessário criar uma reputação para a marca, com horários bem definidos na gestão a nível digital, social e de divulgação de conteúdos, numa cultura que parece ter cada vez mais necessidade de informação diária e, mais importante ainda, que possua um carácter altamente criativo.
Mas de que modo se pode obter um melhor aproveitamento dos recursos criativos e talento para obter bons resultados como líder de RP?
Os profissionais de RP devem ter em consideração os “4 Ps” de liderança – propósito, princípios, pessoas e processos. O RP deve, portanto, ter a oportunidade de utilizar um conjunto de habilidades criativas e complexas, tais como criar identidades visuais e escritas, gerir a reputação, relacionar-se com os media em diversas plataformas, planear e produzir eventos, desenvolver ações de comunicação interna, coordenar reuniões, identificar desafios, desenvolver soluções para essas mesmas problemáticas e relacionar-se com a comunidade envolvente.