Farfetch: A success story
Em 2008, nascia a Farfetch pelas mãos de José Neves, com o objetivo de se tornar uma plataforma de e-commerce de marcas de luxo. Atualmente é um dos maiores sucessos no “mundo das startups”.
Foi avaliada, nos últimos anos, em 1,3 mil milhões de euros e agrega num único portal online mais de 100 mil artigos de luxo, que vão desde boutiques independentes a marcas de renome.
Tornou-se, como muitos dizem, “uma forma revolucionária de comprar moda”, complexa e sofisticada, e tem evoluído ao nível da tecnologia, prestando ao cliente um serviço confortável e confiável.
A aposta na melhoria e na diferenciação de serviços tem sido a principal preocupação da organização, não só a nível do big data, como também no domínio das tecnologias inerentes, como o machine learning e big learning, conseguindo, desta forma, criar uma experiência única para o consumidor.
A plataforma não só acompanhou as tendências do mundo digital e o comportamento dos consumidores, como também permitiu a empresas de moda crescerem e posicionarem-se em território internacional.
Com muitos objetivos ainda por concretizar, a Farfetch pretende continuar a dar cartas a nível nacional e internacional, sendo que o seu maior desafio é ultrapassar a Net-a-Porter, nos próximos anos.