The importance of Reputation for an organization
A reputation é a alma do negócio – e já o velho ditado nos diz que ela demora anos a ser construída e apenas segundos a ser destruída, e podemos confirmar: é totalmente verdade.
A melhor forma de controlar a imagem que os seus públicos têm da organização, passa por controlar bem e gerir a sua mensagem. E as Relações Públicas permitem gerir o fluxo positivo de informações que circulam. Permite dar uma resposta em tempo real, saber o que se diz e pensa, e reagir atempadamente.
Aqui está um guia simples que o ajudará a criar uma campanha eficaz:
-
Conheça o seu outcome
Defina e tenha bem claros os seus objetivos comunicacionais. Aproveitar o tempo para investigar é vital, pois é muito importante monitorar a eficácia da sua estratégia à medida que avança. Defina objetivos SMART:
- Específico – o que deseja alcançar?
- Mensurável – como o vai medir?
- Atingível – está dentro do seu orçamento?
- Realista – é realista e compatível com os seus recursos?
- Tempo – qual o prazo?
- Concentre os seus esforços nos seus públicos
É importante ter uma equipa de pessoas focadas e direcionadas para o cliente que ajudem a entender completamente as necessidades dos mesmos.
Isso também o ajudará a decidir quais as publicações e os próximos passos a tomar. Todas as ações ao longo da sua campanha devem concentrar-se no atendimento destas necessidades e expetativas.
- Comece a criar comunicados de imprensa direcionados aos seus diferentes públicos
- É importante que todos os seus públicos possam compreender a mensagem e o tom de comunicação de forma clara e sem margem para erros ou mal-entendidos. Queira ser a marca que o seu público conhece e recomenda. Seja claro.
- Tenha bons contactos
- Use a sua marca e o seu toque pessoal
Ser criativo e perspicaz são as nossas dicas.