The effectiveness of Influence Marketing
A popularidade é muito versátil, os social media oferecem poderosas plataformas para conectar-se com os fãs ao vender de forma subtil, produtos ou serviços em nome das marcas.
O Marketing de influência, tornou-se numa arma potente para os gestores de marcas que procuram alcançar públicos em específico. Estas são umas das várias vantagens do marketing de influência:
- O marketing de influência pode gerar 11 vezes o ROI da publicidade tradicional.
- 90% dos consumidores confiam em recomendações de pares, mas apenas 33% confiam nos anúncios tradicionais.
- 94% dos comerciantes acham o marketing de influência eficaz.
- 60% dos consumidores consultam blogs, vlogs ou postagens de social media sobre produtos antes de considerar uma compra.
No entanto é importante encontrar o parceiro certo. Se não for possível pagar a alguém que tenha 50 milhões de seguidores, pode-se fazer uma parceria bastante boa com um “micro-influenciador”, pois mesmo que a quantidade de fãs seja menor, podem ser fiéis e composta de pessoas que fazem parte do público-alvo.
A eficácia do marketing de influência revela-se cada vez maior. A SayU Consulting pode ajudá-lo a criar estratégias ideais para a sua marca, fale connosco!