u've got mail

Jan 16, 2024

New leadership in Consulting reinforces Mazars' aim to offer strategic and innovative solutions

 

  • Pedro Mendes Silva é novo Head of Consulting da Mazars em Portugal.

  • Nomeação em momento de investimento e reforço de competências de serviços de consultoria que ajudem organizações a desenhar a sua estratégia, otimizar o seu negócio e operações, aumentando a competitividade no mercado nacional e internacional.

  • The move is in line with the area's strategic growth plan and the strengthening of Mazars' brand awareness.

  • Reforço desta linha de serviços de Consultoria associada a oportunidades da aliança com a Forvis, relevância e mapeamento crescentes do mercado.

Lisboa, 16 de janeiro: Pedro Mendes Silva, novo Head of Consulting da Mazars em Portugal, é responsável por liderar a atual linha de serviço da firma no mercado português desde o início do ano. A nomeação insere-se no contexto de investimento e reforço de competências da equipa de Consulting e reflete o objetivo da Mazars em ajudar as organizações a desenhar a sua estratégia, otimizar o seu negócio e operações, aumentando a competitividade no mercado nacional e internacional.

Num momento económico decisivo e com características disruptivas, a Mazars oferece soluções estratégicas e inovadoras que permitem às organizações responder aos diferentes desafios atuais, que vão desde um perfil de cliente final cada vez mais informado e exigente, à disrupção das cadeias logísticas, passando pela gestão das lacunas de competências no mercado e pressão crescente sobre a estrutura de custos.

O reforço da aposta na linha de serviço de Consultoria tem como objetivo criar um impacto positivo crescente nos clientes e nos seus ecossistemas de negócio, posicionando a Mazars como “The Smart Choice“.

A Mazars procura desenvolver relações de confiança assentes em elevados padrões de qualidade, senioridade e proximidade, assumindo o papel essencial de parceiro dos decisores em cada vez mais empresas de referência em Portugal.

Papel que se distingue também, pela oferta aportada pela network global da empresa líder internacional em auditoria, tax e consultoria criada com a FORVIS, a oitava maior firma do setor nos EUA. A rede global foi anunciada em novembro, posicionando ambas as firmas para um crescimento global sustentado, expandindo as suas capacidades para melhor servir os seus clientes, especialmente aqueles com necessidades internacionais.

Projetada para ser ágil, oferecer consistência de níveis de serviço e ter escala global para atender às necessidades dos seus clientes, opera sob uma única marca em todo o mundo e está no top 10 global.

“A Mazars pode ajudar os seus clientes através de projetos que respondem aos problemas efetivos das diferentes áreas de negócio, por via de competências internas (locais e internacionais) e assegurando uma visão e apoio integrado, através das diferentes áreas de atuação”, diz o novo Head of Consulting da Mazars em Portugal.

“A área de consultoria realiza projetos de Otimização e Transformação de negócio e operações numa lógica de apoio end-to-end (do desenho do conceito, ao suporte na implementação), em especial nos domínios da Estratégia, Crescimento, Desempenho e Preservação de valor/gestão de risco”, acrescenta Pedro Mendes da Silva.

Por seu lado, Luís Gaspar, Country Managing Partner da Mazars em Portugal, resume que o reforço da aposta tem como objetivo “consolidar um papel relevante desta linha de serviço no crescimento da operação da Mazars em Portugal, assegurando um aumento do volume de negócio da área de Consultoria de forma sustentada e com os padrões de qualidade amplamente reconhecidos da marca Mazars”.

A linha de serviço na área de Consulting em Portugal, foi lançada no início de 2020, assente em eixos complementares de Estratégia e Transformação, Organização e Performance, IT e Digital, e seguiu a estratégia da Mazars a nível global e os passos de outros escritórios da firma com uma oferta consolidada no seu portfólio.

A área de Consulting da Mazars em Portugal integra uma equipa multidisciplinar de profissionais com elevada senioridade e amplitude de competências, experiência e know-how, reforçando a generalidade dos serviços clássicos tipicamente inseridos numa prática de consultoria, tais como estratégia, operações e tecnologia.

Adicionalmente, trazem um enfoque muito especial em domínios com uma importância cada vez mais destacada que incluem o digital e os processos de transformação associados; as tecnologias emergentes; a sustentabilidade, o ambiente e a responsabilidade social, incluindo a necessidade prática de garantir a dignidade humana, através da inclusão e respeito pela diversidade.

Sobre Pedro Mendes Silva

Pedro Mendes Silva conta com mais de 20 anos de experiência em consultoria de Estratégia e de Operações em contexto de Big 4. Liderou a divisão de Consultoria de Gestão não-financeira na KPMG, com foco nos setores da Administração Pública, Saúde, Infraestruturas, Energia, Retalho e Indústria.

Tem experiência em estratégia e operações, transformação empresarial e digital e programas de gestão financeira e redução de custos. Construiu, com sucesso, uma vasta base de clientes em Portugal e Angola. A experiência internacional não se resume a Angola, tendo trabalhado com outros escritórios para clientes internacionais (Arábia Saudita, Alemanha, entre outros). Passou pela Capgemini Portugal com funções de Manager na Unidade de Consulting Services. Tem formação em Informática de Gestão pelo IPA e Pós-Graduação em Management & Business Consulting pelo ISEG.

About Mazars

Mazars is a partnership an international integrated firm specializing in audit, accounting, consulting, tax and legal services*. Operating in over 95 countries and territories worldwide, we draw on the expertise of more than 47,000 professionals - 30,000+ in the UK. partnership integrated Mazars and 17,000+ via the Mazars North America Alliance - to support clients of all sizes at every stage of their development.

*when permitted by local legislation.

A Mazars e a FORVIS, uma das 10 maiores firmas dos EUA, criarão uma network global, a partir de dia 1 de junho de 2024. A nova network operará sob uma única marca global, ‘Forvis Mazars’. Ambas as marcas foram protegidas e asseguradas. A Mazars terá a Presidência da network no primeiro mandato de três anos.

https://www.mazars.pt/ | https://pt.linkedin.com/company/mazars-portugal | https://www.facebook.com/MazarsPortugal

 

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(national fixed network call cost)
letus@say-u.pt