Why should reputation be a marketing priority?
O que as pessoas dizem da sua organização online tornou-se a mais importante reflexão da qualidade, grau de confiança e competência da sua organização. Não interessa qual o seu sector de atividade. Um estudo internacional desenvolvido pela Nielsen demonstrou que 66% dos consumidores globais indicaram que confiam em críticas online de estranhos no momento de realizarem as suas decisões de compra.
A prioridade do marketing deve consistir em desenvolver uma reputação sólida online. Porquê? Todos os seus outros esforços de marketing, quer estes sejam SEO, social media ou ações offline ou publicidade, vão inevitavelmente conduzir o público a saber mais sobre a organização online. Nesse contexto, uma reputação fraca pode depois afastá-lo.
A maior parte dos gestores e responsáveis de negócio não compreendem que o que os consumidores querem é informação que os ajude a sentirem-se confiantes de que se encontram a fazer a compra mais acertada. Hoje, grande parte dessa confiança advém de críticas online e reflexões sobre a experiência de outros consumidores.
Com o domínio dos dispositivos móveis no ato de compra, as marcas devem garantir que o seu website não só figura numa posição proeminente mas que são também mobile-friendly com capacidades de navegação e interação. O objetivo passa por eliminar tanta fricção quanto possível entre as necessidades do consumidor e a capacidade da organização para lhes responder.