Relations publiques

Relations publiques

Relations publiques

Relations publiques é o conjunto de atividades informativas, coordenadas de modo sistemático, relacionadas ao intercâmbio de informações entre uma organização (pública ou privada), ou uma organização não governamental e seu público.

Como ciência abarca o conhecimento científico que explica, prevê e controla o exercício de poder no sistema entre as organizações e seus públicos. Como atividade, desempenha o exercício da administração da função política organizacional. Sendo assim, Relations publiques é a administração da função política, da communication e do conflito.

O seu exercício requer uma ação planeada com apoio na investigação, na comunicação sistemática e na participação programada com objetivo de aumentar o entendimento, solidariedade e colaboração entre uma entidade e os seus les parties prenantes.

Cabe às Relações Públicas promoverem o desenvolvimento recíproco entre as entidades e as comunidades a que estas pertencem. Todos os negócios precisam de uma boa reputação para ter sucesso e prosperar.

À medida que uma empresa cresce, tem cada vez mais destaque na comunidade em que está inserida. E embora isso dependa de diversos fatores, como qualidade e confiabilidade, as Relações Públicas são um dos pilares para desenvolver e cimentar a reputação de uma empresa, permitindo comunicar a sua marca e os seus valores de forma ampla e criando narrativas em torno de seus produtos e serviços.

Um trabalho de Relações Públicas bem-feito permite que o público compreenda o que é e o que uma empresa ou organização tem para oferecer.

Atuando como garantia de um grau de notoriedade acrescido e de construção de mensagens que exponham de modo claro a visão, valores e posicionamento, a SayU dá voz à organização com marketing de comunicação para manutenção e aumento da sua reputação.

Les différents types de médias et leurs plateformes respectives sont des outils de communication par excellence dans une stratégie multidisciplinaire basée sur des approches complémentaires. L'élaboration et la diffusion de contenus journalistiques et les approches sélectives des médias permettent de diffuser massivement des informations à un large public ou d'entrer en contact avec une cible sectorielle par le biais de publications spécialisées.

LETTRE D'INFORMATION

DEMANDES DE RENSEIGNEMENTS

+351 211 926 120
(coût des appels sur le réseau fixe national)
letus@say-u.pt

2024 SayU Consulting