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Mar 29, 2019

O Segredo Para a Obtenção de Resultados 

Assessoria de Imprensa com resultados: qual o segredo?

O Segredo Para a Obtenção de Resultados 

O principal objetivo de qualquer profissional das relações-públicas é conseguir que os jornalistas publiquem as suas histórias e, assim, obter resultados de qualidade para as marcas ou organizações clientes. Um dos fatores críticos de sucesso passa pela escolha certa dos meios / jornalistas a quem dirigir determinada proposta para eventual tratamento editorial.

  1. O primeiro passo, por mais simples que possa parecer, acaba por ser a realização de um trabalho de pesquisa. A seleção do meio e, numa fase posterior, do respetivo editor é tão ou mais importante como aquilo que vamos propor. Devemos demonstrar conhecimento sobre as matérias em concreto que determinado jornalista trabalha. Caso esta etapa não seja cumprida, muito dificilmente este processo será concluído com sucesso.
  2. De seguida e no que à proposta em si diz respeito, quanto mais curta, melhor. Os jornalistas recebem centenas de e-mails por dia. Temos de ser capazes de conseguir captar a sua atenção em poucos segundos. Numa fase posterior, e caso aja interesse, o próprio jornalista acabará por solicitar informação adicional.
  3. A personalização é outro dos aspetos a ter em conta, visto que o envio em massa dificilmente terá sucesso. É uma boa forma de cultivar uma boa relação com os media.

O segredo da obtenção de resultados está no trabalho de pesquisa anterior à própria divulgação da informação. A diferença entre meios online e offline, ou a atenção aos calendários editoriais, nomeadamente dias de fecho de edição, são aspectos que devem ser considerados quando realizamos este tipo de pitchs

 

Em suma, um bom resultado nos esforços de Assessoria de Imprensa obtém-se com o conhecimento do panorama da comunicação social nacional, das rotinas dos jornalistas e dos calendários associados ao desenvolvimento do trabalho editorial, com particular atenção à periodicidade e horários e datas de fecho.

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