Integrated marketing communication
Nowadays, the market is saturated with information and the intention of each company is to differentiate itself from the competition with essential content for each type of organization, according to the stipulated strategies and the intended goals. The bet on good communication is an indispensable factor for the improvement of the organization's processes and the enhancement of its activities, which will lead to positive results. This tool hasIt must be used correctly and clearly in order not to influence the company's performance and even its survival in the market.
Assim, a comunicação escolhida a ser transmitida tem que estar alinhada com os objetivos de marketing da empresa. A comunicação integrada de marketing (CIM) tem como objetivo unir tudo o que a organização pretende comunicar, para garantir que a forma como se comunica se mantenha legível em todos os conteúdos fornecidos para os destinatários, independentemente do formato do conteúdo ou canal escolhido.
Pode-se afirmar que esta é uma ferramenta estratégica fundamental para o desenvolvimento das empresas, contribuindo para a potencialização da presença no mercado e o destaque perante a concorrência. A comunicação integrada de marketing garante que todas as formas de comunicação e as suas respetivas mensagens prosseguem com um objetivo maior e único. Ou seja, é um planeamento bem estruturado que assegura uma ligação entre o cliente/público-alvo para que este tenha informação relevante e consistente ao longo do tempo.