Guaraná Antártica – Uma estratégia dinâmica em social media
A Guaraná Antártica é uma marca de refrigerantes reconhecida e com um posicionamento relevante nas redes sociais, onde assumiu objetivo criar um elo de proximidade com o target audience desejado.
Esta estratégia é uma forma da empresa se adaptar às mudanças da sociedade e da tecnologia, face a um target mais jovem, que por sua vez são as que mais tempo passam nas redes sociais e procuram conteúdo dinâmico e com sentido de humor.
A empresa destaca-se na interação com os consumidores através de publicações diárias e devidamente calculadas, criadas de forma inteligente, divertida e que gera milhares de partilhas. A elaboração dos conteúdos passa por reter tudo aquilo que o seu público quer e necessita de ver, daí a sua objetividade, sentido de humor e inovação.
A marca lançou um post bem-humorado, decidindo ironizar o lançamento no mercado da nova criação Fanta Guaraná, produto rival da empresa Coca-Cola. Este tipo de conteúdo teve uma atratividade bastante positiva e acima das expetativas.