u've got mail

Jun 12, 2016

SAY U Launches Communication Route for Entrepreneurs

A Say U Consulting está a percorrer o país com a “Rota COMM para StartUPs e Empreendedores”, encontrando-se a desenvolver hoje em Almada um workshop pensado para potenciar a comunicação de startups e de projetos de empreendedorismo. A iniciativa, desenvolvida junto dos parceiros das incubadoras nacionais (Porto, Lisboa, Almada, Vila Nova de Gaia, Guimarães e Faro), pretende dotar os agentes do ecossistema nacional de empreendedorismo de know-how e soluções para responder aos desafios da Comunicação.

 

ROTA.COMMLisboa, 07 de julho de 2016 – A Consultora de Marketing de Comunicação Say U Consulting, encontra-se a desenvolver a “Rota COMM para StartUPs e Empreendedores”, um conjunto de workshops orientados aos desafios da comunicação numa startup. Como lidar com os desafios da Comunicação no contexto de uma startup e como criar buzz à volta de um produto ou serviço sem gastar uma fortuna é a resposta que esta iniciativa pretende dar. Esta iniciativa procura colmatar uma lacuna na oferta formativa nacional e dotar Empreendedores, gestores de Startups e profissionais de Comunicação que se pretendam especializar neste nicho, de ferramentas que ajudem a contar Estórias.

A “Rota”, que hoje chegou a Almada para uma ação no Madan Parque, tem como objetivo aproximar-se da realidade do empreendedorismo no terreno através de workshops realizados em centros de incubação espalhados pelo país e disponibilizar instrumentos para uma estratégia integrada de divulgação em momentos-chave tais como o “go-to-market” ou a captação de novos mercados. Nesta primeira fase, para além dos Workshops “Bê-á-Bá da Comunicação para StartUPs e Empreendedores” desenvolvidos no Porto e em Lisboa, estão ainda calendarizadas ações para Vila Nova de Gaia (INOVAGAIA) a 14 e Guimarães (Avepark) a 15 de julho. A 15 de setembro a “Rota” desce ao Sul para uma ação em Faro com a ANJE. Alcançar a totalidade do tecido empresarial nacional desta tipologia, em parceria com centros de incubação e associações empresariais locais e chegar a outras zonas do país é o desafio dos próximos meses.

For Marta Gonçalves, Managing Partner of Say U Consulting “foi no decorrer da nossa relação com a Associação Acredita Portugal e com os candidatos e vencedores dos Concursos de Empreendedorismo, que concebemos a “GO360” – uma metodologia desenvolvida para ser aplicada à conceção das estratégias de comunicação de negócios startup. Nestas interações repetimos vezes sem conta que uma estratégia de comunicação bem delineada é uma componente chave do marketing de qualquer startup, uma vez que as ações certas ajudam à descodificação do produto ou do serviço, a construir reputação, confiança e credibilidade, e sedimentam um interesse sustentável, contribuindo para a longevidade das marcas. Nesta Rota pretendemos ajudar a refletir sobre como as marcas podem a contar a sua história, encontrar a voz própria, que faça de uma mensagem clara e simples algo de interessante e único”he adds.

“Apesar de os portugueses serem na União Europeia dos que mais arriscam em termos de empreendedorismo, Portugal tem uma das menores taxas de sobrevivência entre as empresas mais jovens. Tendo este cenário bem presente na nossa memória, procurámos disponibilizar uma oferta formativa que ajudasse a refletir de forma prática sobre o que separa os grandes dos pequenos e o que determina o sucesso e, inversamente, o que leva ao insucesso. A Comunicação, como vetor chave de sucesso, é disso um bom exemplo”he concludes.

Esta iniciativa tem como destinatários gestores de Startups, Empreendedores e profissionais de Comunicação e vai abordar estratégias “Think big, act small”, para a construção de campanhas de nicho, com um “match” perfeito entre criatividade, dimensão, estádio e recursos disponíveis.

Inscrições e informações adicionais sobre a “Rota COMM para StartUPs e Empreendedores” podem ser encontradas na app “Rota COMM” disponível para download na iTunes Store e Google Play here, através do telefone 211 926 124, do email rota.comm@say-u.pt e no website da consultora www.say-u.pt.

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(national fixed network call cost)
letus@say-u.pt

© 2024 SayU Consulting