u've got mail

Jan 31, 2019

The importance of social responsibility for an organization

a responsabilidade social

Segundo um estudo realizado em 2016 pela PwC, 64% dos CEO consideram a responsabilidade social essencial para o sucesso da sua atividade empresarial. É bastante curioso de perceber que os próprios responsáveis já reconhecem a importância da aplicação deste tipo de políticas para a imagem da sua organização e, consequentemente, do sucesso da sua empresa.

O relatório refere ainda que as organizações que apostem em políticas de responsabilidade social conseguem estabelecer uma relação de maior confiança com os seus colaboradores, com os seus clientes e também com a opinião pública.

A exigência da sociedade civil no que à ação das empresas diz respeito é, nos dias de hoje, de uma exigência muito maior do que era, por exemplo, na década passada. Numa perspetiva comunicacional, é claro que uma empresa que opte por seguir políticas de responsabilidade social vai beneficiar de uma imagem e recetividade bastante mais positiva junto da opinião pública.

Desta forma, o caminho a seguir acaba por juntar o útil ao agradável. Por um lado, a opção por políticas de responsabilidade social acaba por ser uma obrigação das empresas que, posteriormente, irá acabar por se traduzir em largos dividendos: económicos e comunicacionais.

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(national fixed network call cost)
letus@say-u.pt