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Jan 12, 2016

A strategy to reach the millennials

 

millennials

Uma estratégia de responsabilidade corporativa é mais eficiente quando associada a um compromisso a longo-prazo, comparativamente a uma mera reação ao contexto da organização. O primeiro estudo de responsabilidade corporativa desenvolvido pela Aflac, conduzido durante agosto e setembro no mercado, visou gerar dados para suportar ou refutar noções atuais relativas ao papel da responsabilidade corporativa na relação estabelecida entre millennials e investidores.

A importância da responsabilidade corporativa no mercado é reforçada quando é acompanhada por um compromisso a longo prazo. De acordo com o estudo, 81%O estudo revelou que 81% dos inquiridos afirmaram que mais facilmente adquiririam produtos ou serviços de organizações com um papel filantrópico ativo e continuado. A avaliação efetuada permitiu também perceber que questões como a responsabilidade corporativa e a filantropia nas marcas são preocupações mais presentes no dia-a-dia de millennials, do que do público com mais de 35 anos de idade. Talvez surpreendentemente, as gerações mais velhas parecem não partilhar do mesmo entusiasmo revelado pelos mais jovens.

Globalmente, as perspetivas relativamente à responsabilidade corporativa encontradas variam entre grupos demográficos e estágios de vida. Por exemplo, mais millennials (49%) que inquiridos fora deste grupo (36%) doariam uma porção do seu salário a uma causa que os tivesse afetado ou a alguém próximo. Quando questionados com a mesma pergunta, mais pais (51%) que indivíduos sem filhos (32%) fariam o mesmo.

Os padrões encontrados neste estudo mostram como mudanças no estilo de vida podem ter um impacto na perspetiva do público em relação às marcas, influenciada por fatores como a idade ou o género. O estudo demonstra, por exemplo, que os pais tendem a ver a responsabilidade corporativa e a filantropia através dos olhos dos filhos e possuem uma visão mais aproximada à de gerações mais jovens. Dados como este podem ajudar uma organização a desenvolver e manter uma abordagem eficiente de responsabilidade corporativa e ligá-la eficazmente aos seus objetivos no mercado.

 

 

 

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