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Mar 14, 2018

The emotional attachment to the Coca-Cola brand

Coca-Cola – Uma ligação emocional à marca

Coca-Cola

A empresa Coca-Cola é um bom exemplo da aplicação de Content Marketing. Quando abordamos o tema natalício vem longo à mente o conhecido Pai Natal que se associa ao refrigerante mais famoso do mundo.

Este é um dos factos reais que envolve a continuidade da ligação entre a marca e seu o consumidor, e a campanha continua hoje a ser um sucesso.

É este tipo de experiências que o cliente espera das marcas, algo construído dentro da organização que com o passar do tempo passou de papel para a realidade e que estabelece uma ligação emocional. Criou-se um elo de ligação junto do público, ou seja, a marca conseguiu fazer uma ativação devido a ter introduzido um elemento que se introduziu na vida pessoal das pessoas e da sua perceção relativamente a esta época.

Com os conteúdos pode-se dizer que é o mesmo resultado, pois num mundo onde as marcas tendem a comunicar diretamente com o consumidor, a Coca-Cola conseguiu inovar e apostar na criatividade dos conteúdos. Com isto foi realizando mudanças extremas que levaram ao fim do website institucional e a uma forte redução dos comunicados de imprensa.

A Coca-Cola apostou no storytelling e é, atualmente, considerada uma referência de sucesso neste âmbito. A empresa apostou na partilha de experiências e histórias construídas pela marca, arriscando na criação de uma redação digital com o lançamento do website Coca-Cola Journey e acordou em diversificar a sua presença nas redes sociais. Não só veio criar um melhoramento a nível da relação com os clientes como também influenciou a forma de trabalhar dentro da organização. Com isto, a base da ideia da marca é a criação de histórias atrativas que sejam publicadas de imediato, a isto se pode chamar “conteúdo líquido”. A empresa quer então maravilhar o consumidor através da transmissão de uma mensagem que apele a todos os sentidos do consumidor, de forma a criar valor e significado para o público-alvo.

A relação com o cliente é algo que está inserido na missão da Coca-Cola e nos seus valores; nada melhor do que criar conteúdos personalizados que cativem as pessoas e as transformem em clientes fiéis.

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