Estratégias de Marketing B2B
É fundamental aprender a trabalhar muito bem o Content Marketing quando falamos de estratégias de Marketing B2B.
Deixamos algumas dicas para se organizar aquando da definição da sua estratégia:
- Deve assegurar que definiu corretamente o público alvo do conteúdo que vai escrever;
- Ouvir a Equipa de Vendas e analisar os resultados operacionais antes de definir os temas dos artigos (perceber quais os pontos de interesse e quais os produtos/serviços que quer impulsionar);
- Trabalhar com coerência de publicações, organizar rúbricas ou temáticas semanais e respeitar os horários de publicação (ter uma rotina bem definida de publicações no blog, sem interrupções).
- SEO – lembre-se de editar os seus conteúdos de forma a impulsionar a sua posição nos motores de busca; dê formação às suas equipas de gestão de conteúdos e social media neste sentido;
- Pondere as públicidades pagas se considerar necessárias: Adwords ou FaceAds p.e
Lembre-se destas dicas e comece hoje a impulsionar os seus conteúdos. Eles são o reflexo da sua organização no mundo online, e podem ser uma boa ferramenta de divulgação dos seus valores corporativos.