Experiência e o know-how
No complexo ambiente atual e de exigência de um “relacionamento” renovado, torna-se difícil obter resultados sem contar com uma intervenção de carácter especializado. A resposta a desafios diversificados obriga a colocar a Comunicação Integrada de Marketing no centro da conquista da reputação com metodologias inovadoras e estratégias disruptivas para ajudar as organizações e marcas a serem notadas e a tornarem-se relevantes.
O sucesso num ambiente Business-to-Business (B2B) em acelerada transformação exige mais do que garantir volume de vendas ou cobertura territorial mais ampla. Para aumentar o crescimento da receita e ajudar a que as organizações se destaquem deve-se empreender um rumo de um marketing orientado por referências de preço em favor de uma abordagem orientada por valor que coloque um maior foco na experiência do cliente, na consolidação de reputação e na criação de confiança.
A B2B communication sustentada na identidade oferece uma oportunidade clara de diferenciação. São as marcas que conseguirem articular sua proposta de valor e destacar o seu posicionamento as que terão as maiores hipóteses de sucesso, formando conexões, seja com clientes ou as suas próprias equipas, parceiros e prescritores.
O panorama é de elevada incerteza e coloca em risco a resiliência das organizações, com os stakeholders a clamarem novas exigências. A lacuna entre a expetativa do cliente e a realidade de muitas organizações oferece uma ampla oportunidade para que empresas façam uso de inovação e estratégia para superarem os desafios no contexto B2B.
A experiência e o know-how ao lidar com a criação de estratégias de comunicação eficazes para novos projetos tornam-se os indicadores claros da necessidade de desenvolver respostas adaptadas a uma realidade complexa. Respostas de âmbito 360º, numa solução integrada que usa distintas vertentes de atuação e a aplicar à conceção de estratégias de marketing de comunicação “Think big, act small” com um match perfeito entre criatividade, dimensão, estádio de desenvolvimento e recursos disponíveis. Uma verdadeira resposta 360º.
As empresas e as marcas têm um ADN, uma identidade própria e é preciso trabalhar essa identidade, como a apresentar e atrair os seus stakeholders. Não basta ter uma boa ideia, uma loja aberta, ou um bom site para atrair negócio. É preciso muito mais. É preciso definir uma estratégia e agarrar as oportunidades. Com Comunicação.