A SayU Consulting é o parceiro da Associação Portuguesa de Franchising para reforçar a sua estratégia de comunicação.
Aposta acontece num momento de novos desafios para empresas e empreendedores e oportunidades para o setor do franchising.
A Associação Portuguesa de Franchising (APF) firmou uma parceria estratégica com a SayU Consulting. A consultora de Marketing de Comunicação fica responsável por potenciar a mensagem da APF no apoio ao ecossistema do franchising em Portugal, promovendo a sua visibilidade perante stakeholders e reforçando o seu papel na inovação e promoção do setor.
A este desafio a SayU Consulting traz a experiência na criação de estratégias de definição de posicionamento e conquista de reputação para franquias e franquiados. Este histórico e know-how estão na base da metodologia de comunicação “GO360º>PR4Franchising”, desenvolvida pela consultora e destinada a permitir uma resposta estruturada de comunicação aos stakeholders in the sector and support its business goals.
Como explica Cristina Matos, Secretária Geral e CEO da APF, “perante um cenário que se alterou e em que se modificaram até alguns dos canais de contacto com o público, importa que contemos com uma estratégia de Comunicação eficaz. Temos uma mensagem a passar, no sentido de tornar tangível o valor do franchising. Para o conseguir, o contributo dos nossos parceiros é fundamental e é neste propósito que se insere a ligação agora definida com a SayU Consulting”.
Para Marta Gonçalves, Managing Partner da SayU Consulting, “o momento é de desafios no ambiente de negócios. Neste cenário, cumpre que a Comunicação de qualquer organização, particularmente quando esta tem papel decisivo em determinado setor, seja planeada e intencional. A proximidade da SayU aos desafios das marcas para alcançarem o seu público e conquistarem o seu espaço permite-nos olhar para o desígnio da APF de modo distinto no momento de tentar perceber de que forma o seu papel e alcance pode crescer e evoluir. É este o desafio a que nos propomos responder”.
A parceria antecede a realização da iniciativa “Expofranchise 2022”, adiada no último ano, e a atribuição, pela primeira vez, dos Selos de Excelência em Franchising da APF, um reconhecimento concedido às empresas que atuam no mercado de franquias em Portugal.
Caso queira conhecer a nossa oferta de serviços de comunicação para Franchising, queira consultar a nossa GO>360 – PR4Franchising.
About APF - Portuguese Franchising Association
The APF - Portuguese Franchising Association is a private non-profit association, founded in 1987.
Its main mission is the study, dissemination and promotion of franchising in Portugal as a business development system and as a solution for the creation and expansion of SMEs in the domestic and international markets. It intends to actively contribute to the dynamization of entrepreneurship in Portugal and the creation of business through the franchising system.
Additional information at www.associacaofranchising.pt