Propósito a criar relações em convergência No atual mercado, ter apenas um bom produto ou serviço não é suficiente. Os consumidores são atraídos por marcas que representam algo maior. A comunicação da oferta torna-se crucial, não se tratando de...
Boa comunicação como estratégia de negócio
As franquias dependem da confiança. Como qualquer relação de negócio requerem uma comunicação aberta e honesta e uma boa relação de franchising é um bem comercial valioso a ser nutrido e desenvolvido. Ao fornecer comunicação consistente e de qualidade e...
Employer branding orientado a colaboradores
Sigas estes passos para montar uma estratégia eficaz de employer branding que responda às necessidades dos seus colaboradores e potencie o seu papel. Passo 1. Familiarize-se com a sua organização Quando é capaz de definir os atributos exclusivos da sua...
Qual o impacto de uma employer brand?
Semelhante à forma como uma marca corporativa funciona (que oferece uma proposta de valor aos clientes, definindo uma determinada oferta no mercado), uma employer brand inclui a perceção da sua empresa enquanto empregador, descrevendo também a promessa, ou...
3 exemplos de campanhas eficazes de employer branding
Num mercado de trabalho cada vez mais competitivo, estratégias de employer branding positivas são essenciais, posicionando e promovendo a sua marca junto dos melhores candidatos. Estratégias de employer branding De acordo com a Beamery, 59% dos empregadores...
Escutar a avaria dos injetores do automóvel pode evitar uma fatura
Escutar a avaria dos injetores do automóvel pode evitar uma fatura acima dos 1.000 euros. A função desta peça é injetar o combustível certo, no momento certo e com a quantidade certa de vaporização. Para evitar uma avaria, a Euromaster lembra que é essencial...
Como melhorar a comunicação com os franqueados
Comunicação com franqueados A comunicação eficaz é essencial para o sucesso de qualquer negócio de franchising. Utilize estas dicas para potenciar a comunicação com franqueados e mantê-los atualizados e empenhados. Muitos dos problemas que as empresas de...
Desafios da relação entre franqueador e franqueado
Há frequentemente um medo partilhado de fracasso entre franqueadores e franqueado. Os franqueadores podem sentir-se céticos quanto ao facto de os seus franqueados não cumprirem os seus números de vendas acordados, o que pode fazer com que os franqueados...
Comunicação de campanhas de sustentabilidade
Embora alguns de nós façam um esforço adicional para reduzir o seu impacto no planeta, não o podemos fazer sozinhos. Precisamos que as marcas, que têm muito mais influência do que uma única pessoa, tomem medidas transformadoras. Empresas de todos os...
Comunicar sustentabilidade de forma estratégica
Comunicar sustentabilidade A “comunicação de sustentabilidade” não pode ser definida sem abordar o objetivo principal da Comunicação em contexto de negócio: o lucro. Como é que os profissionais da área podem comunicar sustentabilidade e alcançar simultaneamente...