#4PRGeeks | A importância de SEO para o marketing de conteúdo

4prgeeks

Quando o assunto é estratégias de marketing digital é impossível não falar de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing).

É simples e rápido perceber a importância destas ferramentas para a sua organização.

A sua organização pode ter o melhor site de sempre, com conteúdos super interessantes e bem desenvolvidos, mas se as ferramentas de busca não conseguem encontrar com facilidade o seu artigo ou site, de que serve?

O que é o SEO?

O SEO é uma ferramenta que traz consigo um conjunto de “regras” ou “técnicas” que o seu artigo deve conter para que os motores de busca o possam posicionar bem. Resultado: mais visitas para o site através de pesquisas orgânicas (sem custo).

Exemplos de métricas avaliadas pelo SEO:

  • Título da página e dimensão;
  • Url;
  • Descrição do seu artigo;
  • Número de palavras chave no texto;
  • Palavras chave relacionadas;
  • Links que direcionam para o site (link building);
  • entre outras.

 

Porque devo usar o SEO?

Existem áreas de maior interesse nas pesquisas realizadas nos motores de busca. Estas áreas variam de dia para dia, e de momento para momento. Daí ser importante estar a par das tendências e utilizar o SEO para o ajudar nesse sentido.

Segundo um estudo da Relevance:

  • A primeira posição do Google recebe 18,2% de todo o tráfego;
  • A segunda posição recebe 10,1%;
  • A terceira 7,2%;
  • A quarta 4,8%;
  • Todos os outros resultados menos do que 2%.

Depois destas conclusões, e sabendo que sem utilizar SEO a sua publicação estará muito provavelmente em “todos os outros resultados”… a pergunta é:

Vai continuar a achar que o SEO é uma ferramenta dispensável para o seu Marketing de Conteúdo?