DIFERENCIAR CONCEITOS

4prgeeks

Começar implica estudar independentemente do tópico. A SAY U Consulting ajuda-o a iniciar-se neste tema tão complexo e cheio de resultados: a comunicação.

Antes de mais perceba que o seu setor ou quaisquer fatores que considere impedimento, não o são. A comunicação tem sempre capacidade construir e destacar a sua organização – Movers & Shakers.

Marketing, Publicidade e Relações Públicas, encontram-se no domínio da comunicação, mas não se deixe enganar, são conceitos diferentes. Portanto, o primeiro passo será pôr fim às generalizações.

 

Marketing, Relações Públicas e Publicidade

Segundo a Public Relations Society of America (PRSA), Public relations is a strategic communication process that builds mutually beneficial relationships between organizations and their publics.

Os profissionais de Relações Públicas são storytellers, centram-se em criar uma narrativa que conte a história da organização e utilizam-na como ferramenta para o crescimento da empresa. Proteger, engrandecer ou construir uma reputação é o seu principal propósito. São a arma secreta quando uma insurge uma crise.

As Relações Públicas diferem da publicidade na medida em que esta última é paga. O conteúdo encontra-se nos media porque alguém pagou para esse efeito. Por outro lado, as Relações Públicas persuadem para que o conteúdo apareça e a qualidade do mesmo é que vai definir se este deverá ou não constar no meio de comunicação social.

Relativamente ao Marketing, é a técnica que reúne esforços e recursos que ajudam a vender o produto ou serviço da organização.