FOOTBALLISM GARANTE O ACESSO DEMOCRÁTICO DA TECNOLOGIA AO MUNDO DO FUTEBOL

A plataforma FootballISM apresenta-se com um novo modelo de subscrição, mais flexível e que possibilita a qualquer clube de futebol, independentemente da sua dimensão e recursos, potenciar a gestão dos seus processos. A solução é apresentada como a mais completa plataforma tecnológica para a gestão de clubes, academias de futebol e a análise do percurso de atletas. Foi estabelecida uma parceria internacional com a Global Sports Innovation Center.

 

Lisboa, 06 de junho de 2018 – A plataforma FootballISM, desenvolvida pela agap2IT, possibilita repensar as estratégias de gestão desportiva, promover as melhores práticas e um ambiente de trabalho mais eficiente, através da implementação de uma solução tecnológica original. A comercialização desta plataforma surge agora com um novo modelo de subscrição (SaaS), mais flexível, desenvolvido no sentido de democratizar o acesso da tecnologia a todo o futebol profissional e de formação, com isto tendo uma abordagem solidária com todos os clubes independente do seu orçamento ou dimensão. A ferramenta que agiliza todos os processos de um clube e academia de futebol e permite a tomada de decisões que se repercute em ganhos financeiros e desportivos está ao alcance de todos.

A plataforma FootballISM é agora disponibilizada em formato de monthly fee e on cloud, com três modelos possíveis consoante o plano e funcionalidades escolhidos. O plano one shot fee mantém-se disponível, garantindo a possibilidade de ser instalado nos servidores do cliente ou na cloud. A nova configuração de aquisição apresenta valores diferentes, adaptáveis ao orçamento e necessidades cada clube. Quanto menor a sua dimensão, menor será o custo mensal. Desta forma, garante-se que todas as instituições tenham acesso a esta inovadora tecnologia de gestão. Este modelo foi preparado com a colaboração da Liga Portugal com a qual foi estabelecida uma parceria cujos detalhes serão anunciados no arranque da próxima época desportiva.

Evidência da abrangência da plataforma, o FootballISM está no centro da parceria internacional firmada com o Global Sports Innovation Center (GSIC), sedeado em Madrid, que tem como meta desenvolver a cadeia de valor no Desporto, potenciando a inovação através de tecnologia Microsoft e facilitando ligações operacionais entre empreendedores e startups, organizações desportivas, instituições de ensino e empresas. O FootballISM passa a estar entre o leque de soluções disponibilizadas pelo GSIC a clubes em contextos desportivos diversificados.

Para Filipe Esteves, Diretor Geral da agap2IT e responsável pelo FootballISM: “o propósito subjacente à implementação do FootballISM passa por reinventar a maneira de gerir o futebol. Pela primeira vez, temos acesso a informação completa numa única plataforma, personalizável, e que permite integrar a totalidade de departamentos num clube. Acreditamos que esta realidade de eficácia acrescida possibilitada pelo FootballISM deve estar ao alcance da generalidade das entidades desportivas, independentemente dos recursos à sua disposição. Este novo formato de comercialização responde precisamente a esse objetivo de dar a oportunidade a qualquer clube para alcançar um novo patamar no modo como gere o bem-estar e a progressão dos seus atletas e os distintos processos que contribuem para o seu sucesso.

Entre outras novidades integradas na plataforma encontra-se uma app destinada ao jogador. Esta permite que o atleta tenha no seu dispositivo móvel acesso a toda a informação que lhe diz respeito, entre informação sobre rentabilidade em contexto de jogo e treino, reabilitação médica e planos nutricionais, entre outras funcionalidades. Outra novidade é o “Player Lab” que permite cruzar informação de várias fontes como por exemplo: nutrição, avaliação de treino, GPS wearables, avaliação psicológica e social, perceção subjetiva de esforço, entre outras. Esta mais-valia garante ao clube uma visão 360º do rendimento e do bem-estar do seu atleta.

A interface do FootballISM foi também melhorada, permitindo um grau de personalização aos perfis acrescido e a configuração de dashboard, menus e funcionalidades ao critério do utilizador.