A Influência de Reviews

influência de reviewsA Influência de Reviews

Estaria disposto a comer num restaurante com uma classificação de uma estrela? É compreensível se a resposta for “não”, mas questione-se porquê, se nunca esteve nesses estabelecimentos como sabe que não terá uma experiência melhor?
As reviews online estão a mudar o comportamento do consumidor e os profissionais de comunicação devem ter em conta os sites de reviews, como o Yelp, ou o TripAdvisor.
Estes podem fornecer informações sobre os produtos ou serviços de uma empresa para inspirar os compradores a agir. Eles também podem ser incorporados nas histórias da marca, que também podem ser distribuídos através de canais de media. Estas são as três formas pelas quais os profissionais de comunicação podem usar as avaliações positivas para contar histórias:

1. Sites de Reviews para novas ideias para histórias.
Uma maneira de superar o bloqueio do escritor é ler opiniões em sites como Amazon, TripAdvisor, Yelp ou G2 Crowd para inspiração. Você provavelmente encontrará novas perspectivas e idéias.

2. Recicle os insights dos reviewers
Use as perspectivas dos reviewers em novos lançamentos, comunicados de imprensa e outros materiais de imprensa para dar maior credibilidade ao seu público. Precisa de uma cotação do cliente para o anúncio de um produto? Procure sites de reviews relevantes e vincule novamente ao site de reviews, de modo que os potenciais clientes possam ler a review completa.

3. Retire as avaliações em forma de mensagens chave.
A sua organização deseja manter a mensagem de que oferece um serviço ao cliente de classe mundial. Comece a pesquisar através de sites de reviews até encontrar uma review que diga exatamente isso. Inclua-a no documento de mensagens chave para que seus porta-vozes possam citar isso em entrevistas para os media.