MARCEL ARAÚJO REFORÇA EQUIPA DA KCS IT

Marcel Araújo é o novo Unit Director da KCS iT. O novo membro da equipa da consultora vai ser responsável pela unidade de negócio de desenvolvimento das plataformas Salesforce e VisualCue, numa oferta que torna a KCS iT pioneira no mercado europeu.

 

Lisboa, 21 de novembro de 2017 – Marcel Araújo integrou a equipa da KCS iT como Unit Director, passando a ser responsável pela unidade de negócio integrada na área de Consultoria e Serviços Tecnológicos da consultora que vai desenvolver as soluções Salesforce e VisualCue. A experiência do consultor no contexto da implementação destas soluções possibilita o reforço do posicionamento da KCS iT no mercado nacional e torna-a na primeira empresa a disponibilizar a tecnologia VisualCue na Europa.

Na perspetiva de Tiago Farinha, Diretor-geral da KCS iT, “uma organização com o posicionamento e os objetivos da KCS iT necessita de incluir a inovação como política central no modo como aborda o mercado. Isto significa conseguirmos corresponder aos anseios que identificamos nos nossos clientes e apresentar soluções que respondam eficientemente a estas necessidades e nível acrescido de exigência. A experiência do Marcel Araújo constitui um fator crucial no sentido de podermos disponibilizar uma oferta pioneira no contexto de atuação da KCS iT”.

MarcelAraújoPara Marcel Araújo, “o desafio que me foi apresentado pela KCS iT passa pela compreensão que qualquer empresa que queira sobreviver num mercado cada vez mais competitivo e enquadramento económico mais sensível e perante uma rápida transformação tecnológica necessita de integrar a informação como ativo central no desenvolvimento de negócio e na procura de sucesso. As soluções a desenvolver no seio da equipa da KCS iT não possuem restrições a determinado setor ou tipologia de empresa e constituem uma dimensão de carácter diferenciador na abordagem proposta pela consultora a todos os segmentos no mercado”.

Com 15 anos de experiência, Marcel Araújo foi anteriormente Chief Operation Officer da CBCloud na Europa. Foi igualmente responsável no mercado brasileiro pelo desenvolvimento de negócio em soluções Salesforce na região sudeste do país e teve a seu cargo o evento ES IN THE CLOUD, desenvolvido em parceria com a Salesforce e que reuniu as principais empresas e gestores nesta geografia.

Na Deloitte ocupou, enquanto Senior Manager, funções de Desenvolvimento de Negócio na prática TS&A – Estratégia Tecnológica e Assessoria, e foi responsável pela estruturação da operação da consultora no estado do Espírito Santo. Chefe do PMO em projetos de implementação de ERP (SAP), Identity and Access Management (IAM), Infraestrutura de TI, Planeamento Estratégico de TI (PDTI) e Processos, foi também responsável pela estruturação de PMOs e Quality Assurance (QA) do ponto de vista metodológico e melhores práticas de mercado.

 

Sobre a KCS iT:
KCS iT é uma empresa de serviços de consultoria, outsourcing e formação, especialista em Project Management alinhada com as melhores práticas do PMI®.
Totalmente inovadora na sua área de atuação, a KCS iT traz criação de valor aos seus clientes, na execução de consultoria estratégica, na gestão de projetos em TI para as organizações, através da implementação de boas práticas internacionais do PMI® e na gestão dos projetos singulares dos seus clientes.