Fatores de sucesso das startups seguindo as tendências da atualidade

A base fundamental para o sucesso de uma Startup é um bom enquadramento do produto, mercado, equipa. O produto a ser criado deve assentar numa base tecnológica. Ir ao encontro do que o público necessita ou deseja é fundamental.

A fidelização de actuais e potenciais clientes a uma marca serve para percepcionar efectivamente a qualidade dos produtos e serviços que comercializam. Se o objectivo de persuadir as pessoas não está a ser cumprido, este deve ser o foco principal da empresa. Deve desta forma continuar a tentar, mudar de estratégia ou investir o seu tempo numa outra ideia. Para além disso, o mercado ideal deverá ser grande o suficiente para conseguir crescer. No entanto deverá começar por enfrentar pequenos problemas, de forma a consegui-los ultrapassar.

Uma forma de garantir que não se perde o foco é definir um sistema interno de objectivo e seus respectivos prazos, contribuindo para um melhor alcance das metas e objectivos da empresa. Este trabalho desenvolvido pela equipa, permite que esta esteja mais focada e consciente das suas decisões. Ao mesmo tempo consegue também aprender e melhorar as suas decisões no futuro e desenvolva progressos no presente.

Da mesma forma, a equipa de trabalho deve ter a capacidade de encontrar óptimas soluções para problemas e ser capaz de as executar eficazmente. Na prática, é fundamental que a equipa tenha um conhecimento técnico aprofundado sobre a actividade que desenvolve.

Uma Startup que não inove tecnologicamente segue o caminho em direcção oposta ao do sucesso. Desta forma é fundamental acompanhar tendências e estar sempre um passo à frente.