3 pontos a considerar na reavaliação da imagem corporativa da sua marca

imagem corporativa

Antes de proceder à reavaliação da imagem corporativa da sua marca deve:

 

  • Fazer uma pesquisa extensiva sobre a marca

Que tipo de marca quer ser? Que perceção é que quer que as pessoas tenham da sua marca? E de que modo é que isso pode vir a ser relevante relativamente à marca que tem vindo a ser até ao momento?

Analise bem a concorrência e de que modo é que ela se apresenta ao público. Como é que se pode diferenciar da concorrência? Que erros são cometidos, que podem ser corrigidos pela sua marca no futuro?

Qual a sua missão e de que modo isso pode ajudar os seus clientes? Quais são os seus valores?

Finalmente, qual a sua visão para o futuro? Onde é que vê a sua empresa daqui a 5 anos?

 

  • Identifique as suas audiências e estabeleça Buyer Personas.


Utilize dados do cliente já existentes para compreender melhor o público-alvo. Se registou informações sobre os seus clientes através de uma plataforma de gestão de relacionamento com o cliente, é possível recolher dados sobre interesses, tendências, comportamentos de compra e necessidades.
Desenvolver Buyer Personas é uma excelente forma de entender melhor os diferentes tipos de clientes que procuram os seus produtos. Basicamente, é criada uma representação fictícia de diferentes tipologias de clientes.

 

  • Estabelecer guias da marca para gerir melhor a comunicação desenvolvida.

Identidade visual: logotipo, cores, fontes, formato e tamanho do lettering.

Tom da mensagem: Deve ser formal? Casual? Informativa?

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