Construir pontes, redes e estruturar relações num mundo pós-pandémico A pandemia alterou fundamentalmente a forma como nos relacionamos. Embora a tecnologia nos tenha mantido à tona, a necessidade humana de interação pessoal manteve-se. Agora, enquanto...
O dever das empresas em combater a desinformação
Fake news, desinformação - palavras que infelizmente se tornaram parte da nossa vida quotidiana. Face ao bombardeamento inescapável da informação, e à crescente agitação social, as empresas devem combater a desinformação. No mundo de hoje,...
Construção de conhecimento de marcas
Nos últimos anos, o mercado de consumo passou por uma mudança radical. As pessoas habituaram-se a fazer compras online, onde as 'prateleiras são infinitas' e as marcas. c Não só isso, como as cadeias de abastecimento foram regularmente...
Significado e impacto do jornalismo de marca
O que é Jornalismo de Marca? O termo foi cunhado em 2004, mas a definição ainda está a ser debatida. Apesar disso, tem-se tornado um importante fator de comunicação empresarial. Como Pullizzi escreveu em 2012 - "todas as marcas, a fim de atrair e...
Memes para comunicação de marca
Os memes tornaram-se uma parte ubíqua da cultura da Internet. Especialmente para as gerações mais jovens, tornou-se basicamente uma segunda língua. Isto leva-nos à pergunta: podem as empresas utilizar memes para a comunicação de marca? A resposta...
Como as RP e o marketing funcionam em conjunto
Ter dados é bom, mas precisamos de ter conhecimentos sobre a melhor forma de como funcionam. O mesmo se aplica à propriedade de uma licença. Adquirir os direitos exclusivos de utilização da marca Guinness não levou a nenhum sucesso para o Linden Food...
Estratégias para empoderar os clientes
No setor B2B, o principal papel da sua marca é satisfazer as suas necessidades profissionais. No entanto, por vezes também tem de capacitar os seus clientes para serem bem-sucedidos. Represente-os em seu nome, e dê-lhes as ferramentas para trabalharem em...
Relações Públicas e jornalistas
O poder das Relações Públicas e dos jornalistas que trabalham em conjunto é uma força a ter em conta. Tomemos o caso de Honeywell, uma empresa da Fortune 100 que opera na indústria aeroespacial. No entanto, a marca pautava-se por um desconhecimento...
Como criar uma campanha viral
Todos sabem como criar uma campanha viral Mas esta não aparece tão facilmente como parece. A sorte tem um papel muito pequeno na equação. A maior parte do sucesso resume-se à perspicácia e criatividade. É um equívoco comum que gastar...
Estudo revela papel estratégico da comunicação das empresas
O sucesso das empresas B2B (business to business) exportadoras está intrinsecamente relacionado com a aposta na comunicação. Mais de dois terços destas organizações planeiam investir nesta área num futuro próximo, consolidando o seu papel critico na...