Construir e promover a marca Portugal

ConferênciaMarcaPortugal

Evento: Conferência “Construir e promover a marca Portugal”

Data: 14 de novembro de 2019 (quinta-feira)

Horário: início às 17h00

Local: Auditório da Impact Hub Lisbon, Rua 1º de Maio 103, 1300-472 Lisboa

 

Lisboa, 11 de novembro de 2019 – A plataforma Portugal Agora prepara-se para organizar uma conferência dedicada ao tema “Construir e promover a marca Portugal” O evento vai ter lugar no próximo dia 14 de novembro, pelas 17h00, no auditório da Impact Hub Lisbon, em Lisboa.

A conferência tem como propósito partilhar o trabalho de um grupo informal de gestores de marketing/comunicação, que apresentarão propostas para pensar Portugal enquanto “produto” em fase de crescimento e afirmação e debater prioridades para tornar esta marca forte, única e atrativa, com vantagens competitivas no contexto global.

Entre os temas que vão estar em discussão contam-se:

  • Os fatores-chave para a reputação de um País;
  • As vantagens competitivas de Portugal;
  • A geografia como fator de competição;
  • Cultura e Património como ativos;
  • Abertura e Cosmopolitismo: uma aposta estratégica;
  • Modernidade e Inovação: a marca orientada para o Futuro.

Encontra-se já confirmada no evento a presença de Carla Pereira (DPD Group), Hugo Jorge (LG Electronics), Nelson Teodoro (Novabase), Nuno Tavares (Lactalis), Pankaj Parshotam (InnoWave), Rodrigo Carmona (Jerónimo Martins) e Tânia Marques (PHC). O evento conta ainda com uma apresentação sobre as vantagens competitivas de Portugal por parte de João Dias (AICEP).

Entrada livre mediante inscrição prévia através de info@portugalagora.com

Sobre o Portugal Agora:

O projeto “Portugal Agora” destina-se a criar uma visão, desdobrada em modelos estratégicos para o país, para as próximas décadas. Tal será conseguido através de um espaço plural de discussão, durante um período delimitado, com o intuito de determinar onde são possíveis convergências, que se materializem em prioridades, nas quais Portugal se possa desenvolver. O projeto assume dimensões estratégicas – Atratividade, Conhecimento, Empreendedorismo – para Portugal e quer ligá-las à execução e à ação. Informações adicionais: http://www.portugalagora.com/